Endrick é eleito um dos 100 jovens mais notáveis do mundo e pode jogar na Arábia Saudita em 2025

O atacante Endrick, ex-Palmeiras, de 18 anos, é considerado uma das promessas do futebol. Não é à toa que ele foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha. Recentemente, o brasileiro foi escolhido como um dos 100 jogadores jovens mais relevantes do mundo. Esta lista foi produzida e divulgada pela revista britânica Dazed & Confused. A seleção conta não só com atletas, mas também com destaques do mundo da arte e do ativismo.
Cada vez mais cedo, os jogadores que mais se destacam são recrutados pelos principais times do planeta. Movimentações do mercado de jogadores aquecem palpites em plataformas como a Mr. Jack Bet. Apostas esportivas: pratique o jogo seguro. Saiba quando apostar e quando parar.
Carreira de Endrick
Natural de Taguatinga, no Distrito Federal, Endrick chegou à base do Palmeiras aos 15 anos, após ter sido dispensado pelo São Paulo. Desde então, ele começou a se destacar. Em 2022, quando completou 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional.
Os torcedores sempre pediam que o técnico Abel Ferreira confiasse no jovem atleta. A sua estreia na equipe principal aconteceu no dia 6 de outubro de 2022, na goleada de 4 a 0 do Verdão diante do Coritiba, pelo Brasileirão da Série A, no Allianz Parque.
Antes de completar 18 anos, o Real Madrid contratou Endrick. Isto aconteceu no dia 15 de dezembro de 2022. No entanto, a ida do jogador para a capital espanhola aconteceu somente quando ele atingiu a maior idade, no primeiro semestre deste ano.
A vida do ex-palmeirense no time merengue não tem sido fácil. Ele pouco tem jogado, já que o técnico Carlo Ancelotti tem colocado o jovem no banco de reservas na maioria das vezes. O brasileiro tem entrado em algumas partidas durante o segundo tempo. O treinador utiliza o jovem como aposta para atacar os adversários em momentos de cansaço.
Até agora, no futebol europeu, Endrick disputou 15 jogos, tendo marcado apenas dois gols. O desempenho apresenta uma disparidade se comparado com a época de Verdão, clube em que ele marcou muitos gols importantes, tanto no Brasileirão como também na Libertadores da América.
Arábia Saudita é o destino?
Como não vem tendo uma sequência grande de jogos, Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid para ganhar mais experiência e rodagem. Um destino que aparece como opção é a Arábia Saudita. Especulam na Europa que o jovem atleta pode receber em breve uma proposta de algum clube da Saudi Pro League.
Vale lembrar que, em agosto deste ano, o também brasileiro Vinicius Junior foi alvo do Al-Ahli. Os árabes ofereceram um salário de mais de R$ 6 milhões por ano. Além disso, o ex-atleta do Flamengo seria embaixador da Copa do Mundo de 2034, que acontecerá em solo saudita. Se a negociação tivesse avançado e sido concretizada, Vini se tornaria o jogador mais bem pago do futebol na atualidade.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
