Carro invade mercado de Natal na Alemanha e atropela visitantes
Ao menos duas pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas após um motorista avançar em alta velocidade contra visitantes de um mercado de Natal, na cidade alemã de Magdeburg, na Alemanha, nesta sexta-feira, 20. Um dos mortos era uma criança pequena. O governo considera a ação como um atentado.
Segundo a Reuters, o suspeito, um homem da Arábia Saudita, foi preso. Ele teria agido sozinho e ainda não teve a identidade revelada.
"É uma tragédia terrível. É uma catástrofe para a cidade de Magdeburg, para o Estado e para a Alemanha em geral", disse Reiner Haseloff, governador do estado da Saxônia-Anhalt, cuja capital é Magdeburg, onde ocorreu o atentado.
O mercado de Natal foi fechado. Socorristas e policiais foram chamados para isolar a área e prestar atendimento às vítimas.
Como foi o ataque
O carro acelerou diretamente em direção à multidão numa via cercada dos dois lados por estandes natalinos, avançando por várias dezenas de metros antes de fazer a curva antes de uma igreja, gerando pânico entre os frequentadores do evento. Até o momento, 2 mortes foram confirmadas.
Atentado a mercado de Natal em Berlim matou 13 em 2016
O episódio acontece um dia depois do aniversário de oito anos do atentado terrorista ao mercado de Natal de Breitscheidplatz, em Berlim, que deixou 13 mortos. Na noite de quinta-feira, a Igreja Memorial Imperador Guilherme, que fica na praça do atentado, sediou um evento em homenagem às vítimas.
Na noite de 19 de dezembro de 2016, um islamista invadiu o mercado de Natal com um caminhão, que ele roubara de um caminhoneiro que ele matou. Além dos mortos, mais de 60 pessoas ficaram feridas.
O terrorista conseguiu fugir, mas morto preso quatro dias depois em uma troca de tiros com a polícia em Milão, na Itália.
Últimas Notícias
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo de 2026
Câmeras registram invasão a residência na Jatiúca; suspeito leva equipamento de segurança
Goleiro Bruno acerta com time do Acre que tem 4 investigados por estupro
Projeto de Lei endurece regras para condenados por crimes sexuais contra crianças
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

