Falta de energia prejudica sistemas e provoca desabastecimento de água no Agreste

Faltas de energia consecutivas registradas nesta sexta-feira (20) causaram a paralisação do Sistema Coletivo do Agreste (SCA) e do Sistema Adutor do Agreste (SAA), os quais respondem pelo abastecimento de 10 cidades da região, incluindo Arapiraca.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a concessionária Agreste Saneamento, que operam os sistemas por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), já acionaram a Equatorial Alagoas, responsável pela rede elétrica, e aguardam a normalização para que possam retomar a produção e a distribuição de água.
Enquanto isso, seguem com o abastecimento prejudicado as seguintes localidades: Arapiraca, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci, como também as comunidades rurais de todos esses município.
A Casal e a Agreste Saneamento esclarecem que, após o retorno da energia, os sistemas serão reativados gradativamente, ou seja, o retorno da água será paulatino para as cidades e, posteriormente, para as comunidades rurais, podendo levar até 48 horas para a regularização completa em algumas localidades.
Para mais informações, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h. O mesmo número também está disponível pelo aplicativo Whatsapp.
Sobre o ocorrido, a Equatorial enviou a seguinte nota.
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta sexta-feira (20), que afeta o Sistema Coletivo do Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo fornecimento de água nas cidades de Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e parte baixa de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais brevemente possível.
Últimas Notícias

Bragantino engata a quinta, bate Mirassol e cola na liderança do Brasileiro

INSS abre processos contra 12 entidades acusadas de fraudes

Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido após idoso atirar contra o próprio cunhado, no Paraná

ASA anuncia saída de Vinicius Taquini e Otávio após pedido dos atletas

Governo Trump anuncia que pagará US$ 1 mil a imigrantes ilegais que deixarem o país por iniciativa própria
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
