Justiça alagoana determina custeio de cirurgia de crânio para bebê com má formação congênita

A Justiça alagoana garantiu que uma bebê de cinco meses, que foi diagnosticada com a má formação congênita craniossinostose do tipo escafocefalia, tenha a cirurgia de construção de crânio custeada.
O caso estava sendo acompanhado pela Defensora Pública Bruna Cavalcante, que ingressou com uma ação judicial em outubro deste ano com o intuito de assegurar o procedimento cirúrgico seja realizado no menor prazo possível.
Conforme os laudos médicos, a bebê, residente no município de Arapiraca, necessitava da intervenção cirúrgica urgente já que a má formação impedia o crescimento adequado da cabeça. O procedimento precisa ser realizado até os seis meses de idade para evitar complicações.
A Defensoria Pública explicou que diversas tentativas extrajudiciais para garantir o custeio da cirurgia foram realizadas, mas o Estado não atendeu às solicitações. Diante disso, a Defensoria ingressou com uma ação judicial e obteve uma decisão liminar favorável, obrigando o Estado a arcar com os custos do procedimento.
Diante do descumprimento inicial da determinação judicial, a Instituição requereu o bloqueio de contas públicas, o que levou o Estado a realizar o depósito do valor necessário para o procedimento, evitando a aplicação de penalidades.
O valor, destinado ao hospital e à equipe médica responsável, garantirá a realização da cirurgia dentro do prazo recomendado pelos especialistas, assegurando à bebê o tratamento essencial para sua saúde e desenvolvimento.
Últimas Notícias

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Moraes dá dez minutos para militar tirar farda e participar de oitiva

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
