Avião perde controle e cai sobre prédio no Havaí

Um avião de pequeno porte perdeu o controle e caiu nesta quarta-feira (18) sobre um prédio no Havaí. A cena foi registrada pelo motorista que percorria uma avenida ao lado do edifício.
Apenas piloto e co-piloto estavam a bordo da aeronave, e ambos morreram. Eles faziam um voo de treinamento.
O caso aconteceu nesta manhã em Honolulu. O avião, da Kamaka Air, companhia local de transporte de cargas, perdeu o controle quando se aproximava do aeroporto internacional da cidade e se chocou contra um prédio. Motoristas que passavam na rodovia ao lado assistiram à fumaça subindo no ar.
Apesar do choque violento contra o prédio, o edifício, que pertence ao governo local, estava vazio porque vinha sendo preparado para ser demolido, segundo autoridades de Honolulu.
As comunicações entre o avião e a torre foram divulgadas. Na conversa, o piloto foi aconselhado a pousar em "qualquer pista, qualquer lugar que você puder pousar".
"Você está virando à direita, certo?" perguntou a torre ao piloto. "Nós estamos...nós temos...é... estamos fora de controle aqui", respondeu o piloto.
Na última comunicação, a torre disse: "Ok, se você puder pousar, se você puder nivelar, tudo bem. Qualquer pista, qualquer lugar que você possa pousar".
Segundo a imprensa local, uma das vítimas era Hiram Defries, piloto da Escola Punahou em treinamento e que tinha cerca de 20 anos.
"Eu estava sentada na minha mesa e de repente, vi um pequeno avião voando pela janela do meu escritório, que fica no sétimo andar. E eu disse, 'Ele está muito, muito baixo', e o avião começou a inclinar e voltar para o aeroporto, e então ouvi um estrondo alto", disse Nancy Timko, moradora local.
A Kamaka Air opera como uma companhia aérea interilhas e empresa de logística que fornece serviços de carga aérea, como serviço de fretamento.
"Estou profundamente triste com o trágico acidente de avião em O'ahu esta tarde que tirou a vida de dois funcionários da Kamaka Air. Em nome da cidade e do condado de Honolulu, estendo minhas sinceras condolências às famílias, amigos e colegas daqueles que perdemos" disse o prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi.
"Este incidente de partir o coração nos lembra da dedicação e dos riscos assumidos por aqueles que ajudam a manter os bens essenciais do Havaí em movimento. Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por esta tragédia durante este momento incrivelmente difícil.
Últimas Notícias

HGE realiza mais uma captação de órgãos e três pessoas são beneficiadas

Lucas Paquetá será absolvido de acusação de envolvimento com apostas, diz jornal inglês

Moraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val

Menina morre acidentalmente enforcada em rede de descanso na Bahia

Confira a tabela detalhada das semifinais da Copa do Nordeste 2025
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
