Justiça decreta prisão preventiva de pai de menina que se suicidou em Palmeira dos Índios

Nesta quarta-feira (18), a Justiça decretou a prisão para o pai da menina Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos, que cometeu suicídio em julho de 2024, na cidade de Palmeira dos Índios.
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ofertou denúncia após entender que o homem teria agredido e repreendido a filha após o acidente sofrido pelo irmão, de 5 anos de idade, em julho deste ano.
A decisão da juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos aponta que a acusação feita pelo MP/AL pontuou que o pai promoveu, por diversas vezes, castigos severos com emprego de violência, causando sofrimento no ambiente familiar.
“Apuramos que, em decorrência do sofrimento e dos maus-tratos, a criança não suportou e foi induzida ao suicídio. Um fato aterrorizante, pois a vítima tinha apenas 10 anos. Comprovadamente, o pai era violento, como é sabido, ao ponto de deixá-la pernoitar no estábulo, ao relento, sem a menor proteção. O Ministério Público entende que ele não pode ficar impune e quer, apenas, que ele seja responsabilizado pelos crimes cometidos”, afirmou o promotor de Justiça Luiz Alberto.
O MP/AL ainda contou que a informação chegada à Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios é a de que o denunciado está foragido.
A menina foi encontrada enforcada no estábulo pertencente à família, em Palmeira dos Índios. Ela chegou a ser socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e veio a óbito.
Últimas Notícias

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Moraes dá dez minutos para militar tirar farda e participar de oitiva

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
