Aos 78 anos, morre atriz Marisa Paredes, estrela de filmes do Almodóvar

A atriz espanhola Marisa Paredes, de "A Vida é Bela", "A Pele Que Habito" e "Tudo Sobre a Minha Mãe", morreu nesta terça-feira (17), aos 78 anos. A morte foi confirmada pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha nas redes sociais, mas a causa não foi informada.
Segundo o jornal espanhol "El Mundo", a atriz estava com vários projetos na agenda, incluindo o longa "Emergency Exit", que será lançado em 2025.
O Ministério da Cultura da Espanha lamentou a morte de Paredes, chamando-a de "artista icônica do cinema [espanhol]". "Nos seus mais de 60 anos de carreira, foi condecorada, entre outros, com o Prêmio Nacional de Cinematografia em 1996 e a Medalha de Ouro ao Mérito em Belas Artes em 2007. Descanse em paz", publicou o órgão.
Nascida em Madrid em 1946, Paredes atuou em mais de 75 filmes. Ela ganhou fama internacional após se tornar uma figura de referência nos primeiros trabalhos de Pedro Almodóvar. A atriz participou de vários filmes ao longo da trajetória do diretor, de "Tudo Sobre a Minha Mãe" até "A Pele Que Habito".
A atriz foi condecorada com o Prêmio de Cinema Nacional espanhol pelo Ministério da Cultura e presidiu a Academia de Cinema de Espanha entre 2000 e 2003. Em 2018, recebeu o Goya de Honra, "Oscar" honorário espanhol.
Últimas Notícias

Míssil lançado do Iêmen cai próximo do principal aeroporto de Israel

Sport demite técnico português após perder para o Fluminense

Condutora perde controle de veículo após ser fechada e colide com poste no bairro Cavaco, em Arapiraca

Adolescente de 16 anos morre após trocar tiros com a polícia durante perseguição em Palmeira dos Índios

Advogado arapiraquense morre afogado em praia no Litoral de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
