Sapo-cururu que teve a boca colada em ritual no RS morre após passar por cirurgia

O sapo-cururu que foi encontrado no início do mês com a boca colada no interior do Rio Grande do Sul morreu no último domingo (15). O animal foi resgatado por uma equipe do Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo e passou por cirurgia, mas não resistiu.
A coordenadora do Grupo de Estuados em Animais Silvestres da universidade, Micheli Ataide, o animal estava com a boca colada, desidratado e desnutrido. O sapo passou por uma cirurgia para a remoção da cola na boca. Além disso, foram realizados exames de imagem que revelaram a presença de objetos estranhos em seu estômago, como cabelos.
Após a estabilização emergencial, ele foi submetido a uma cirurgia para abertura do estômago para remoção do corpo estranho.
Segundo Micheli, cirurgias do trato digestório possuem um risco maior, em razão da possibilidade de infecções. “Com recursos médicos, o emprego de antibióticos e acompanhamento intensivo, os riscos são minimizados e acompanhados de perto. Porém, infelizmente, não foram suficientes para salvar a vida do animal.”
Logo que o sapo chegou ao hospital, o caso foi denunciado ao Ministério Público, que investiga a ocorrência de maus-tratos. Segundo o MP, o que ocorreu com o sapo é uma forma de ritual.
Últimas Notícias

Lucas Paquetá será absolvido de acusação de envolvimento com apostas, diz jornal inglês

Moraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val

Menina morre acidentalmente enforcada em rede de descanso na Bahia

Confira a tabela detalhada das semifinais da Copa do Nordeste 2025

Servidores da Saúde de Atalaia anunciam paralisação para 30 de julho e cobram reajuste salarial
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
