Destino Penedo é cenário de mais duas produções cinematográficas
Penedo, com certeza, é coisa de cinema! O município ribeirinho foi escolhido para ser cenário de mais duas produções audiovisuais: do telefilme O Reino dos Bobos, com direção e produção executiva de Igor Machado e Thiago Souza; e do longa-metragem Frames de uma Promessa, de Igor Machado.
O telefilme O Reino dos Bobos foi custeado pela Lei Paulo Gustavo e retrata a cultura mascareira em Porto de Pedras-AL, enaltecendo a trajetória do Mestre Gilberto. A produção reúne cidades que também têm esse trabalho artesanal que ganha projeção no carnaval e uma delas é Penedo, onde o artesão Tadeu dos Bonecos foi personagem.
Já o longa-metragem Frames de uma Promessa é uma homenagem ao filme A Promessa, com cenas gravadas durante a mais recente edição do Circuito Penedo de Cinema, refazendo os passos de Antônio Jackson e o Grupo Mandacaru na edição de 1977 do Festival de Cinema de Penedo.
O cineasta Igor Machado desenvolveu o projeto com a intenção de restaurar o filme A Promessa, regravar cenas que faltaram no original e também homenagear os festivais de Cinema de Penedo, tantos os atuais quanto aos que já aconteceram.
O longa-metragem utilizou como cenário a Associação Comercial, o Centro de Convenções, o Cine Penedo, a Marina e o Rio São Francisco. A produção também vai utilizar como locação a Festa de Bom Jesus dos Navegantes de 2025.
“Sem sombra de dúvidas, Penedo é o lugar mais promissor para o desenvolvimento e fortalecimento da economia criativa, pois os gestores se preocupam e isso é muito importante. A gente busca poesia e aqui e o que não falta para ser mostrado. É um prazer estar fazendo esses filmes em Penedo porque sei que vai ressoar” diz Igor Machado.
“Apoiar produções cinematográficas é apoiar a memória e cultura de um lugar, ainda mais filmes como esses que estarão trazendo nossa cultura de máscaras, através do Tadeu dos Bonecos, e a história de como as produções de filmes aconteciam em Penedo e os festivais da época”, destaca Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa.
O telefilme O Reino dos Bobos tem previsão de ser lançado após o carnaval. Já o Frames de um Promessa deve ser concluído no início do segundo semestre de 2025. As duas produções recebem o apoio da Prefeitura de Penedo, através da SETUREC.
Últimas Notícias
Morre Alexandre Laranjeiras, diretor técnico do voleibol do CRB e da Federação Alagoana
Líderes estrangeiros reconhecem vitória e parabenizam Lula
PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece resultado da eleição, mas cobra esclarecimentos
Harry Kane é eleito o melhor jogador do mundo
TRE-BA revoga ordem de prisão de secretário de Mobilidade de Salvador
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Campanha 'Eu sou queridinho'

