CBF indica cidade brasileira para concorrer à sede da final da Libertadores

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou na última terça-feira (10) um ofício à Conmebol defendendo a candidatura do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para receber a final da Copa Libertadores em 2025.
Recentemente, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, afirmou durante o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes, em Miami, que a decisão do torneio continental poderia voltar ao Brasil após dois anos. Em novembro de 2023, o Fluminense derrotou o Boca Juniors, em partida realizada no Maracanã.
- Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada - afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues. Para fortalecer a candidatura, a CBF destacou a ampla malha aérea da cidade, que atende tanto voos domésticos quanto internacionais. Além disso, o estádio tem capacidade para cerca de 70 mil torcedores e não enfrenta possíveis conflitos de calendário, já que o Mané Garrincha não pertence a nenhum clube.
Domínguez, no entanto, afirmou que outras cidades concorrem para sediar a competição, caso de Montevidéu, capital do Uruguai, que já recebeu uma final de Libertadores anteriormente.
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
