Presidente da Conmebol anuncia os três estádios sul-americanos que sediarão a Copa do Mundo de 2030

O presidente da Conmebol Alejandro Domínguez revelou, nesta quarta-feira, os estádios de Argentina, Uruguai e Paraguai escolhidos para receber partidas da Copa do Mundo de 2030. São eles: Monumental de Núnez (Buenos Aires), Centenário (Montevidéu) e um que ainda será construído, provavelmente em Assunção. O anúncio veio pouco depois de a Fifa confirmar que os três sul-americanos fazem parte do quadro de seis países que sediarão o principal torneio de seleções daqui a seis anos.
"Sonhamos, acreditamos e hoje é uma realidade! Os três estádios que vão receber a Copa do Mundo 2030 no Uruguai, Argentina e Paraguai. Estamos prontos!", publicou o dirigente paraguaio em suas redes sociais.
Embora Domínguez não tenha confirmado, o Olimpia divulgou nesta quarta-feira que o representante do Paraguai será o seu novo estádio, em fase de construção, em Assunção. Ele levará o nome de Osvaldo Domínguez Dibb, pai do presidente da Conmebol, que morreu no começo do ano.
Além dos sul-americanos, Espanha, Portugal e Marrocos também serão sedes oficiais da Copa de 2030. Uruguai, Argentina e Paraguai vão receber apenas uma partida cada, como forma de celebrar os cem anos do primeiro Mundial, realizado no Uruguai, em 1930. Elas serão todas disputadas na semana anterior à abertura oficial da competição.
Os países escolhidos para sediar as Copas do Mundo de 2030 e 2034 — a Arábia Saudita — foram confirmados nesta quarta-feira durante o Congresso Extraordinário da Fifa, realizado de forma virtual. Todas as candidaturas foram aprovadas nas inspeções técnicas, e sem concorrentes, posteriormente confirmadas pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, após decisão por aclamação.
Domínguez discursou durante o encontro e declarou ser "um dia histórico para o futebol", ao citar o Mundial de 1930, conquistado pelos anfitriões no Estádio Centenário. Junto a ele, estavam os presidentes das federações argentina, uruguaia e paraguaia, que também se pronunciaram.
- Primeira final se jogou no Centenário (estádio no Uruguai). Hoje nós estamos decidindo a sede de uma Copa, a sede do centenário do Mundial. Podemos mostrar ao mundo, como disse o presidente Infantino, que o futebol nos une. Estamos em uma frente histórica e podemos mostrar um bom trabalho em equipe para fazer história unindo três continentes atrás de uma paixão - disse o presidente da Conmebol.
Últimas Notícias

Palmeira dos Índios: Kombi fica em chamas durante a madrugada

Hacker residente em Pernambuco é alvo principal de operação contra invasão de sistemas sensíveis

Bolsonaristas levam a Motta proposta para salvar mandato de Eduardo nos EUA

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
