Operação da PF combate crimes contra a Caixa Econômica e cumpre mandados em Arapiraca e Girau do Ponciano

Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Arapiraca e Girau do Ponciano nesta quinta-feira (5). A Caixa Econômica Federal teve um prejuízo de cerca de R$ 620 mil por causa dos crimes cometidos pelos alvos.
O cumprimento dos mandados faz parte da fase ostensiva da operação Cartões Gêmeos, que investiga fraudes bancárias eletrônicas e clonagem de cartões de clientes da Caixa.
"Por meio de pesquisa na base nacional de fraudes bancárias eletrônicas, mantida através de acordo de cooperação técnica entre a Polícia Federal e a FEBRABAN, policiais federais identificaram que mais de 270 contas da Caixa Econômica Federal tiveram valores subtraídos através de acesso indevido com cartão clonado e por meio de fraude bancária eletrônica entre os anos de 2015 e 2017", destacou a Polícia Federal.
A investigação revelou que duas pessoas que residem em Alagoas são as prováveis responsáveis pelos crimes. Um dos alvos havia sido preso em 2015 por estelionato e tráfico de drogas e armas.
"Além da subtração dos valores, foi observada a utilização de contas bancárias de terceiros, popularmente conhecidos como 'laranjas', para ocultar a origem dos recursos ilícitos obtidos pelos criminosos o que pode vir a caracterizar o crime de lavagem de capitais".
Ao todo, foram apreendidos notebooks, smartphones, documentos, relógios de grife e três veículos com valor total estimado em mais de R$ 500 mil.
Os investigados podem responder por furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de prisão.
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
