Expansão da própolis vermelha: 600 mudas de planta serão distribuídas em AL

As mudas da planta nativa que só existe no litoral alagoano: a Dalbergia ecastophyllum, também conhecida como rabo-de-bugio, já começaram a germinar e se depender delas, as abelhas estarão muito bem servidas no Litoral Norte de Alagoas, mais especificamente no município de Japaratinga.
Noêmia Gama, engenheira agrônoma aposentada, faz parte do projeto da União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis). Ela tem a tarefa de articulação em torno da produção de mudas para as atividades das abelhas, tanto de apicultura como de meliponicultura.
Ela destacou que essa atividade está sendo desenvolvida no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (CECA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por iniciativa do professor Teodorico Araújo. Ele, que é engenheiro agrônomo, está fazendo uma experiência com a reprodução de mudas do rabo-de-bugio.
A planta Rabo-de-bugio, fornece a seiva para a fabricação da própolis vermelha, assim como outras plantas melíferas, tanto frutíferas como florestais.
Últimas Notícias

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia

Uerj revoga título honoris causa concedido ao ex-presidente Médici

Maior desbloqueador de celulares roubados do Estado do Rio é preso
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
