Expansão da própolis vermelha: 600 mudas de planta serão distribuídas em AL
As mudas da planta nativa que só existe no litoral alagoano: a Dalbergia ecastophyllum, também conhecida como rabo-de-bugio, já começaram a germinar e se depender delas, as abelhas estarão muito bem servidas no Litoral Norte de Alagoas, mais especificamente no município de Japaratinga.
Noêmia Gama, engenheira agrônoma aposentada, faz parte do projeto da União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis). Ela tem a tarefa de articulação em torno da produção de mudas para as atividades das abelhas, tanto de apicultura como de meliponicultura.
Ela destacou que essa atividade está sendo desenvolvida no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (CECA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por iniciativa do professor Teodorico Araújo. Ele, que é engenheiro agrônomo, está fazendo uma experiência com a reprodução de mudas do rabo-de-bugio.
A planta Rabo-de-bugio, fornece a seiva para a fabricação da própolis vermelha, assim como outras plantas melíferas, tanto frutíferas como florestais.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

