GP de Monza amplia contrato com Fórmula 1 até 2031

O Grande Prêmio da Itália permanecerá no calendário da Fórmula 1 pelo menos até 2031, como parte de uma extensão de seis anos do acordo existente, até 2025, informou a Fórmula 1 nesta quarta-feira (27).
Apelidado de “O Templo da Velocidade”, no qual os pilotos frequentemente atingem mais de 350 km/h, Monza sediou um Grande Prêmio todos os anos desde o campeonato mundial inaugural em 1950, exceto em 1980, quando a pista foi fechada para reformas.
“Monza está no coração da história da Fórmula 1 e a atmosfera de cada ano é única, com os Tifosi [torcedores] se reunindo em grande número para torcer pela Ferrari e pelos pilotos”, disse Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1.
“As recentes melhorias na infraestrutura do circuito e o investimento planejado mostram um forte compromisso com o futuro de longo prazo da Fórmula 1 na Itália”.
O circuito, construído em 1922, é o grande prêmio caseiro da Ferrari, que venceu mais vezes em Monza do que qualquer outra equipe, com a última vitória ocorrendo este ano, quando Charles Leclerc levou a bandeira quadriculada.
Últimas Notícias

Políticos alagoanos prestigiam a 9ª Cavalgada da Família Alfredo em Coité do Nóia

Imagens mostram assalto à mão armada contra mulher e filha na capital alagoana

SUS terá vacina contra vírus que causa bronquiolite

Festival de Cinema de Arapiraca abre inscrições para curtas-metragens

O Agente Secreto representará o Brasil na corrida pelo Oscar 2026
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
