Seduc abre PSS com 330 vagas para contratação de condutores e fiscais de transporte escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (27), o edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para composição de banco de dados de condutores escolares e fiscais de transporte escolar para atuarem no transporte escolar, nas cidades de Arapiraca, Maceió e Rio Largo, conforme quadro de carências apresentado. Inscrições acontecem de 09 a 13 de dezembro de 2024, exclusivamente endereço: www.selecao.educacao.al.gov.br
Serão ofertadas 330 vagas no total, sendo 300 para condutores e 30 para fiscais do transporte escolar. A remuneração para ambos os cargos será de R$ 2.606,28 e carga horária de 44h semanais. Para as pessoas com deficiência, serão disponibilizadas reserva de vagas e banco de dados específico, com o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas.
O candidato somente poderá realizar uma única inscrição para um único cargo. É vedada a duplicidade de inscrição. E já no ato da inscrição deverá anexar a documentação conforme parâmetros estabelecidos no edital, disponível em https://educacao.al.gov.br/avisos/4000-pss-processo-seletivo-simplificado-para-para-contratacao-por-tempo-determinado-e-composicao-de-banco-de-dados-de-condutores-de-transporte-escolar-e-fiscais-de-transporte-escolar.
Serão exigidos documentos pessoais, documentos que comprovem os requisitos mínimos para o cargo, documentos de titulação, documentos comprobatórios de experiência profissional, nada consta criminal, declarações (modelos ANEXOS V, VIII, IX E X do referido edital), informados quando do preenchimento dos campos disponíveis na referida inscrição.
O PSS será realizado em quatro etapas: inscrição online; homologação de documentos e títulos e pontuação atribuída ao candidato; interposição de recurso pelo candidato face ao resultado da homologação de documentos e títulos; e o resultado final do certame.
Os candidatos aprovados e homologados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) serão convocados e contratados, observando-se estritamente as carências temporárias dos cargos.
O prazo de validade é de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas do resultado final (após análise dos recursos) do certame, podendo ser prorrogado por igual período.
Últimas Notícias

Uerj revoga título honoris causa concedido ao ex-presidente Médici

Maior desbloqueador de celulares roubados do Estado do Rio é preso

STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem

Turma do STF forma maioria para perda de mandato e 10 anos de prisão para Zambelli por invasão do sistema do CNJ

Ações da PMAL resultam em prisões por porte ilegal de arma, furto e tráfico de drogas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
