Seduc e Circuito Penedo de Cinema levam mostra de ciência e inovação ao Centro Histórico
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Circuito Penedo de Cinema promoveram nesta segunda-feira (25) a quarta edição da Mostra Estadual de Criatividade, Pesquisa, Inovação e Tecnologia. O evento, realizado na Casa da Aposentadoria, no Centro Histórico de Penedo, teve uma programação recheada de atividades de fomento ao protagonismo estudantil nas áreas de ciências da natureza, matemática, engenharia e ciências humanas.
Além das apresentações científicas, a Mostra contou ainda com uma exposição cultural e artística, incluindo palestras motivacionais, feira de produtos regionais e apresentações culturais que destacaram as tradições dos municípios participantes.
Nesta edição, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), serão concedidas bolsas de iniciação científica Júnior como premiação, incentivando a ciência e a tecnologia nas escolas da rede estadual do município.
Aluna da Escola Estadual Ernani Méro, de Penedo, Maria Raíza era uma das expositoras. Ela e seus colegas apresentaram o projeto de “Lentas Esféricas de Gelatina”.
“A Mostra foi uma experiência incrível, uma oportunidade única para nós estudantes, tanto para aqueles que estavam expondo como para aqueles que vieram nos visitar e conhecer nossos trabalhos”, afirmou a adolescente.
Últimas Notícias
Jovem de 22 anos fica ferido ao sofrer queda de moto em Arapiraca
Luto na cultura: Morre o roteirista alagoano Tairone Feitosa aos 83 anos
Acidente mata casal, dois filhos e amigo da família em Santa Catarina
Hamburgueria é denunciada por adolescente após oferta de trabalho com "bônus" por uso de roupa curta
ASA vence o CSE por 2 a 1 e se recupera na Série D
Vídeos mais vistos
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

