Operação policial desarticula quadrilha que desviava cargas de alto valor e empresário é preso, em Alagoas

Nesta sexta-feira (22), uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) desarticulou uma quadrilha que atuava no desvio de cargas de alto valor. O proprietário de uma empresa foi preso, em Maceió, após ser flagrado com uma carga avaliada em R$ 212 mil.
De acordo com a Polícia Civil, o proprietário da empresa estava com uma carga de cabos de alumínios e apresentou uma nota fiscal falsa e que pertencia à concessionária de energia Equatorial. Essa carga, comprada fora de Alagoas, desviada de uma transportadora e vendida ao empresário.
Por causa disso, ele foi preso por receptação qualificada, crime com pena máxima de até oito anos de reclusão.
Ainda durante as buscas, foi descoberta e apreendida parte de outra carga desviada pela mesma associação criminosa, composta de produtos e equipamentos destinados à montagem e instalação de placas solares.
A carga pertence a uma empresa do Paraná e foi comercializada com uma empresa da Bahia, mas acabou desviada e encontrada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e estava acondicionada num guarda-volumes localizado em Maceió.
O material desviado possuía o valor total de meio milhão de reais, sendo parte recuperada. A polícia, agora, aguarda contato com a empresa paranaense para restituição.
A operação teve apoio da chefia geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Estelionatos, que cumpriu, nesta semana, mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara da Capital.
Últimas Notícias

Homem alvo de piada de Carlinhos Maia espera há mais de 10 anos por cirurgia de R$ 471 mil

Suspeito de homicídio em Sergipe é preso ao apresentar identidade falsa do irmão, em Alagoas

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
