Adolescente mata amigo com tiro na cabeça depois de pegar arma do pai
Um adolescente de 14 anos matou um amigo da mesma idade com um tiro na cabeça em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20/11). A princípio, conforme apurado pela Polícia Militar, a morte decorreu de um disparo acidental.
O homicídio aconteceu na casa da vítima, pela manhã, após o suspeito pegar um revólver calibre 38. A arma pertence ao pai do adolescente morto, que acabou preso por posse ilegal de arma de fogo e “omissão de cautela na guarda do referido armamento”, conforme narra o boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso.
Assim que os militares chegaram ao imóvel, a vítima recebia atendimento de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo minutos depois dentro da ambulância.
Inicialmente, quando questionado pelos policiais, o adolescente que efetuou o disparo alegou que foi até a casa do amigo, quando a vítima teria mostrado a arma de seu pai, apontado o revólver em sua direção e, por fim, mirado na própria cabeça e atirado.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. Enquanto os militares aguardavam, o adolescente, ao ser novamente abordado pelos policiais, confessou ter ido para a casa do amigo a fim de usar drogas. Dentro do imóvel, a vítima mostrou a arma do pai. O adolescente então pegou o revólver e, enquanto o manuseava, realizou um disparo acidental, que atingiu a cabeça do amigo.
A arma, com numeração raspada, foi apreendida. O corpo do adolescente foi liberado após a conclusão do trabalho preliminar de perícia e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Últimas Notícias
Minerais críticos: relatório amplia controle público, estabelece limites para exportações e cria incentivos fiscais
Plenário vota prevenção a desastres e criação de universidade indígena
Keumgang BBF Arapiraca conquista 16 medalhas e fica entre as melhores equipes no Campeonato Alagoano de Taekwondo
Homem é preso em flagrante por violência doméstica no Vale da Perucaba, em Arapiraca
Aviões de pequeno porte representaram 90% das mortes em acidentes no Brasil desde 2020
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

