Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha

Uma turista de 46 anos foi mordida por um tubarão, na terça-feira (19), em Fernando de Noronha. O caso aconteceu durante um mergulho na Praia do Porto, nas imediações do Porto de Santo Antônio. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi atendida no Hospital São Lucas, passa bem e teve alta médica.
“A turista relatou que nadava […] sem snorkel (óculos de mergulho), nas proximidades de uma embarcação onde estavam vários tubarões-lixa (Ginglymostoma cirratum) quando, de repente, percebeu a mordida na região localizada na parte superior e lateral do fêmur”, disse a Administração da Ilha, em nota.
Ainda de acordo com o governo, a turista acredita que, sem intenção, encostou ou bateu em um animal, pois estava em uma área com bastantes tubarões próximos a ela. A visitante solicitou ajuda e foi levada por uma embarcação até o cais, de onde foi encaminhada para o hospital da ilha.
O ferimento foi descrito como “uma lesão caracterizada por impactos provocados por estruturas cortantes, de aproximadamente 10 centímetros, em formato de arcada dentária, com múltiplas perfurações puntiformes”. A mordida superior foi superficial, mas a inferior atingiu o tecido subcutâneo.
Representantes do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) avaliaram o laudo médico e a imagem da mordida e constaram se tratar de um jovem tubarão-lixa, espécie bastante comum em Fernando de Noronha e que não é considerada agressiva.
Apesar disso, o Cemit alerta que as pessoas não se aproximem dos tubarões intencionalmente, pois são espécies silvestres, que podem tentar se defender e causar ferimentos.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
