Bombeiros Militares de Alagoas retornam após 50 dias de combate a incêndios florestais no Brasil
Após quase 50 dias de dedicação e coragem, os Bombeiros Militares de Alagoas retornam ao estado depois de atuarem em uma das maiores missões de combate a incêndios florestais em território nacional. Os militares participaram da operação a convite da Liga Nacional de Bombeiros (LIGABOM) e da Força Nacional, enfrentando desafios extremos no Distrito Federal e em Rondônia.
Os heróis alagoanos chegam amanhã, dia 20, às 16h, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde serão recebidos com honras por seus colegas de corporação, familiares e amigos. A recepção contará com viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em uma demonstração de respeito e gratidão pelo trabalho realizado.
Uma missão marcada por desafios extremos, os bombeiros inicialmente foram mobilizados em Brasília e, de lá, deslocados para
Rondônia, estado gravemente atingido por incêndios florestais. Durante o trajeto, enquanto viajavam em um ônibus da Força Nacional, os militares alagoanos já demonstraram seu comprometimento, atuando no resgate de vítimas em diversos acidentes automobilísticos ao longo do caminho.
Em Rondônia, os desafios aumentaram. Nas missões dentro da mata fechada, um dos momentos mais marcantes foi o atendimento a um militar da Força Nacional que se feriu ao manusear uma motosserra. O socorro foi realizado pelos bombeiros alagoanos em condições adversas, exigindo o transporte do ferido por mais de 3 km até a base.
Outro episódio crítico foi o atendimento de um acidente automobilístico envolvendo o capotamento de um veículo com cinco vítimas em estado grave. A rápida intervenção dos bombeiros alagoanos foi fundamental para salvar vidas e evitar que a situação se agravasse.
Além disso, os militares enfrentaram um tiroteio em plena floresta. O ataque, realizado por criminosos que ateavam fogo de forma intencional, visava intimidar os bombeiros e impedir o combate aos incêndios. Com o apoio da Força Nacional, o efetivo conseguiu sair em segurança, sem feridos.
Compromisso e dever cumprido
Os bombeiros alagoanos retornam ao estado com a sensação de dever cumprido, após atuarem em cenários de extrema complexidade e honrarem o nome do CBMAL. Eles não apenas combateram incêndios devastadores, mas também representaram com excelência o compromisso da corporação e a solidariedade do povo alagoano.
Últimas Notícias
Neta de Lula ironiza Flávio Bolsonaro com vídeo da 'dança da rachadinha'; assista
Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida iniciam em Penedo nesta segunda, 13
'Esfregou sua vagina nojenta no meu rosto': Ruby Rose acusa cantora Katy Perry de agressão sexual
Arapiraca Agro Show reúne tecnologia, conhecimento e negócios entre os dias 16 e 18 de abril
Adolescente invade agência bancária, causa danos e fere policial militar em Piaçabuçu
Vídeos mais vistos
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

