Incêndio de grandes proporções destrói 5 mil metros quadrados de fábrica de colchões em Pernambuco

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de colchões Ortobom, no bairro de Peixinhos, em Olinda, durante a madrugada de hoje, sexta-feira, 15. As chamas começaram em uma área que armazenava materiais inflamáveis, como madeira e espuma. Apesar da gravidade, o incêndio foi controlado por volta das 7h30 e não deixou vítimas.
A operação de combate mobilizou 30 bombeiros e 10 viaturas. Segundo o major Aloísio Santos, que supervisionou a ocorrência, o fogo consumiu cerca de 5 mil metros quadrados da fábrica, que possui uma área total de 12 mil metros quadrados.
"Montamos três linhas de combate para manter o fogo restrito e evitar que ele atingisse locais de maior risco. O local afetado concentra o processo produtivo da fábrica, onde ocorre a cura da matéria-prima utilizada na fabricação dos colchões", afirmou o major.
O trabalho das equipes foi crucial para evitar que as chamas se espalhassem para setores mais perigosos, como o espaço onde estava armazenado o químico TDI, altamente inflamável e volátil. Cerca de 100 mil litros de água foram utilizados na operação.
Moradores próximos relataram momentos de apreensão devido à fumaça e ao risco de explosões. A área atingida permanecerá isolada para perícia técnica, que deverá identificar o que causou o incêndio.
Apesar da destruição parcial, a empresa Ortobom garantiu que o abastecimento de produtos na região não será afetado, já que outras fábricas do grupo continuam em funcionamento.
Últimas Notícias

Hulk Hogan, ator e lenda da luta livre, morre aos 71 anos

Trio de árbitras brasileiras comemora chance na semifinal da Euro Feminina

Corpo de Preta Gil chega ao Rio de Janeiro para velório no Theatro Municipal

França vai reconhecer Estado palestino em setembro, diz Macron

Veja ranking das 20 cidades e dos estados mais violentos, segundo dados do Anuário de Segurança
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
