Sesau assegura transferência de bebê cardiopata para realização de procedimento em SP

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) assegurou, nesta quinta-feira (14), a transferência de um bebê cardiopata de Maceió para São José do Rio Preto, em São Paulo, onde ele será submetido a uma cirurgia cardíaca. J.M.S, de três meses de vida, tem uma cardiopatia congênita complexa e estava internado no Hospital da Criança de Alagoas (HCA), localizado no bairro Jacintinho, em Maceió.
De acordo com a enfermeira da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital da Criança de Alagoas, Krisia Franco, o pequeno J. M. chegou à unidade para ser estabilizado. “Fizemos todos os procedimentos de estabilização necessários, com o objetivo de prepará-lo para a cirurgia. Agora, estamos no aguardo do retorno dele para a continuidade do tratamento”, disse a profissional.
Chaiene Santana, mãe do pequeno J. M., que é natural de Palmeira dos Índios, contou que descobriu a cardiopatia congênita do filho após o Teste do Coraçãozinho. “Ele não passou nessa avaliação. Foi aí que fizemos vários outros exames e descobrimos qual o tipo da cardiopatia dele. Conseguimos a cirurgia em São José do Rio Preto e eu estou muito esperançosa”, relatou.
A mãe do bebê também agradeceu por todo o suporte oferecido pela Sesau para a transferência do filho. “Foi muita luta para chegar até aqui. Se Deus quiser, vamos para lá e voltaremos com ele já operado. Não tenho palavras para descrever o atendimento aqui no hospital e a ajuda que nos deram. Muito obrigado a todos”, finalizou a mãe.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, salientou que a Sesau tem assegurado assistência para os bebês cardiopatas alagoanos. "Quando é possível realizar o procedimento cirúrgico em Alagoas, a equipe de cardiopediatria faz. Se a situação do bebê for mais complexa e o procedimento necessitar ser feito em outro Estado, asseguramos o traslado", frisou o gestor da saúde estadual.
Últimas Notícias

Arapiraquense enfrenta doença grave e pede apoio da população para seguir em frente

Prefeitura de Arapiraca lança CIDA, assistente virtual que aproxima serviços públicos da população

Atletas alagoanos conquistam 20 medalhas em competições nacionais e internacionais

Justiça obriga Prefeitura de Craíbas a prestar contas sobre R$ 25 milhões da mineração

Suspeito de atirar contra PMs em clínica foi preso com duas armas e quase 200 munições
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
