Policiais militares são absolvidos em julgamento do caso Jonas Seixas

Teve início na quarta-feira (13) e foi até a madrugada da quinta (14), em Maceió, o júri popular dos policiais militares apontados como autores da morte do servente de pedreiro Jonas Seixas. Todos os réus foram absolvidos, pois o Conselho de Sentença observou falta de materialidade nas acusações.
Jonas Seixas foi abordado pelos policiais no dia 9 de outubro de 2020, na região da Grota do Cigano, em Maceió. Ele desapareceu e nunca teve o corpo encontrado.
A defesa alegou que os militares deixaram Jonas vivo no viaduto do bairro Jacarecica. Conforme a versão, ele não queria ser levado de volta para a Grota do Cigano, pois tinha medo de ser apontado como um informante.
De acordo com o inquérito que investigou o caso, ocorria uma operação na data e os militares realizaram a abordagem assim que deixaram a residência do servente de pedreiro. A informação de que buscas sem mandado foram realizadas na casa também foi rebatida pela defesa.
A Polícia Civil afirmou que nenhum material ilícito foi encontrado no imóvel ou com o homem, que teria sido levado em uma viatura até as proximidades de um motel no bairro Jacarecica, onde o inquérito diz que Jonas foi torturado e teve o corpo ocultado.
A denúncia do Ministério Público de Alagoas buscava a condenação dos réus pelos crimes de sequestro qualificado, tortura, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Últimas Notícias

ASA vence o Sergipe fora de casa e mantém liderança na Série D

'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma

Comentarista da ESPN viraliza ao prever nome do novo papa dez dias antes do anúncio

Dólar fecha a R$ 5,65 com negociações entre China e EUA no radar; Ibovespa acumula alta

Grave acidente deixa duas pessoas feridas após colisão com árvore no litoral Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
