Criminosos morrem durante operação que desarticulou facção criminosa em Alagoas e Pernambuco

Em uma operação que mobilizou forças policiais em Alagoas e Pernambuco, após longo trabalho desenvolvido pelo Serviço de Inteligência, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) desarticulou, na madrugada desta terça-feira (12), uma célula de uma facção criminosa atuante nos dois estados. Com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, a ação resultou na morte de três suspeitos que resistiram à abordagem em território pernambucano.
A operação foi coordenada pela SSP e envolveu equipes especializadas da ROTAM, de Alagoas, e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), de Pernambuco. Segundo as autoridades, os suspeitos – dois homens e uma mulher – tinham extensa ficha criminal e estavam com mandados de prisão e busca e apreensão em aberto. Eles eram ligados a uma facção criminosa com histórico de crimes violentos e tráfico de drogas na região do bairro do Vergel, em Maceió.
As operações em Alagoas ocorreram nos bairros de Fernão Velho e Benedito Bentes, em Maceió. Em Pernambuco, os mandados foram cumpridos nas cidades de Cupira e Lagoa dos Gatos. Durante o cumprimento em território pernambucano, os suspeitos reagiram e houve confronto. Foram apreendidas armas e uma quantidade significativa de drogas, o que reforça o fato de que o grupo atuava no tráfico.
Os dois homens mortos eram irmãos, enquanto a mulher era esposa de um deles, segundo informações divulgadas pela SSP. A gestão da SSP destacou que as ações integradas com forças de segurança de diferentes estados são essenciais para conter a expansão das atividades criminosas e garantir a segurança da população. “A inteligência tem como missão identificar e neutralizar ameaças que tentam se expandir para além das fronteiras estaduais. Estamos constantemente em articulação com outras forças de segurança para proteger a sociedade e assegurar que o crime organizado não tenha espaço em nosso território”, afirmou o secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick.
A SSP reforçou o compromisso de intensificar as ações de inteligência e operações conjuntas, visando sufocar as atividades das facções criminosas que ameaçam a segurança pública em Alagoas e nos estados vizinhos.
Últimas Notícias

ASA vence o Sergipe fora de casa e mantém liderança na Série D

'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma

Comentarista da ESPN viraliza ao prever nome do novo papa dez dias antes do anúncio

Dólar fecha a R$ 5,65 com negociações entre China e EUA no radar; Ibovespa acumula alta

Grave acidente deixa duas pessoas feridas após colisão com árvore no litoral Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
