Há um local no Canadá onde 'perde' peso instantaneamente; saiba porquê!

Agravidade não é a mesma em toda a superfície da Terra e um caso em particular faz com que nos tornemos um pouco mais leves numa região específica do Canadá - conhecida como Baía de Hudson.
Segundo o site IFL Science, neste local a gravidade é 0,004% menor do que a média da Terra - uma anomalia que os cientistas tentam explicar hoje em dia com duas teorias.
A primeira está relacionada com a Idade do Gelo e aponta para a existência de um manto de gelo com mais de três quilômetros de espessura que teria criado uma ‘amolgadela’ na crosta da Terra que se verifica até hoje. A segunda teoria diz respeito a movimentos de magma nas profundezas da Terra que, aparentemente, estão puxando e empurrando a crosta do nosso planeta e afetando a superfície.
Seja como for, esta anomalia na gravidade terrestre tem fascinado os cientistas desde os anos 1960, com dados recolhidos por satélite em 2002 tendo confirmado que, de fato, a gravidade na Baía de Hudson é menor em relação à média da Terra.
É provável que, nas próximas décadas e séculos, a crosta nesta área do Canadá venha a recuperar mas, ainda assim, é possível que esta anomalia gravitacional se continue a verificar.
Últimas Notícias

Célia continua Barbosa

Foragido da Justiça e suspeito de roubo são presos durante ações em Alagoas

Aos 35 anos, morre influenciador alagoano e fotógrafo de famosos

Alagoas já soma 65 mortes de cavalos ligadas ao consumo de ração contaminada

Nasce Mel, quarta filha de Neymar Jr, de uma cesariana de emergência
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
