Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção preventiva nos dias 21 e 22 de novembro

Por Redação com Agência Alagoas 11/11/2024 19h07
Por Redação com Agência Alagoas 11/11/2024 19h07
Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção preventiva nos dias 21 e 22 de novembro
Sistema Coletivo do Agreste - Foto: Ascom Casal

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) vai passar por manutenção preventiva nos dias 21 e 22 de novembro. A medida será executada pela empresa Agreste Saneamento, que mantém com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) uma Parceria Público-Privada (PPP), e tem por objetivo garantir melhorias operacionais e segurança hídrica para os moradores de oito cidades da região, incluindo Arapiraca.

As intervenções serão realizadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia e na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-1), ambas situadas em São Brás, na EEAT de Campo Grande e nas adutoras que integram o SCA.

Entre os serviços a serem realizados, estão a lavagem de linha substituição de válvulas, manutenção preventiva nos bancos capacitores, limpeza e reaperto de painéis elétricos e de conexões, retirada de vazamentos, manutenção no booster e inspeção em macromedidor.

A suspensão dos serviços é importante para garantir a segurança dos trabalhadores e permitir que o trabalho seja realizado com eficiência. Após a conclusão, o sistema será reativado e o abastecimento será retomado de forma gradativa, necessitando de aproximadamente 48 horas para a regularização nas áreas urbanas. Nas comunidades rurais, a retomada será gradativa conforme o cronograma de abastecimento de cada localidade.

São atendidos pelo SCA os seguintes municípios: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia, os bairros da parte baixa de Arapiraca, além das comunidades rurais.

A Casal disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que recebe ligações gratuitas de celular, das 7h às 20h, em caso de necessidade de mais informações. O mesmo número também está disponível no aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio do qual o cliente tem acesso a outros serviços da Companhia.