Corpo de criança arrastada por enxurrada é encontrado em rio, confirmam bombeiros

O corpo de uma criança de dois anos, arrastada por uma forte enxurrada que invadiu uma casa em General Carneiro (PR), foi encontrado, sem vida, na manhã desta sexta-feira, 8, dois dias após o desaparecimento. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.
Segundo a corporação, a vítima, identificada como Kimberly Valentina Camargo, de apenas dois anos, morava com a família em uma casa próxima a um rio. Na madrugada de quinta-feira, 7, uma forte enxurrada invadiu a residência e arrastou a criança enquanto ela dormia.
Os pais e duas irmãs de Kimberly conseguiram se salvar da força da água. Assim que o desaparecimento da menina foi notificado, os bombeiros iniciaram uma força-tarefa para localizá-la. Mais de 40 agentes participaram da operação, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
A corporação informou que o corpo da menina foi localizado logo no ínicio da manhã desta sexta, quando os bombeiros reiniciaram as buscas. A operação foi dificultada, ainda, por entulhos e regiões estreitas do rio, explicou a capitã Carla Adriano Prado Spak.
" Hoje de manhã, as buscas iniciaram no ponto zero, na proximidade do Rio Jangada, e logo após veio a notícia da confirmação de que a vítima havia sido encontrada", disse a capitã e subcomandante do 10º SGBI, que comandou a operação.
"Depois disso realizamos todo o amparo aos pais da criança. Mantivemos conversas constantes com eles ao longo de toda essa missão", complementou Carla. O local onde o corpo da menina foi encontrado acabou isolado para o trabalho da perícia, informaram os bombeiros.
Temporal deixa 270 desabrigados em cidade do PR
Além da morte de Kimberly, o temporal que atingiu a cidade de General Carneiro provocou uma série de estragos. No dia em que a menina desapareceu, o município teve o maior volume de chuvas do Paraná: foram 160,8 mm de chuva entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira, 7.
O valor, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), é maior que a média histórica do mês inteiro de novembro, estabelecida em 134 mm.
Na manhã desta sexta, a cidade tinha 270 desabrigados e desalojados, acompanhados por servidores da prefeitura e da Defesa Civil do Paraná. O governo paranaense prometeu, ainda, o envio de um caminhão com itens de ajuda humanitária.
Ao todo, 4 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas na cidade, que teve a captação de água temporariamente comprometida, em decorrência de quedas de energia. Um caminhão-pipa chegou a ser enviado para garantir o abastecimento dos moradores.
Rua também foram danificadas pela força da água, com parte do asfalto destruído e desmoronamento de muros. Casos urgentes foram atendidos já na madrugada desta sexta.
Últimas Notícias

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Presidente embarca essa semana para viagens à Rússia e à China

Cantor sertanejo sofre acidente em rodovia no MS e tem traumatismo craniano

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia

Polícia diz que operação contra atentado no show de Lady Gaga evitou 'ataques terroristas' e 'salvou centenas de vidas'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
