Corpo de advogada assassinada por marido em SC é encontrado 40 dias após o desaparecimento, diz polícia

A Polícia Civil encontrou nesta sexta-feira (8) os restos mortais da advogada Karize Lemos, 33 anos, desaparecida desde 29 de setembro. O marido dela está preso pelo crime. A informação foi confirmada pelo delegado-geral Ulisses Gabriel.
A suspeita é que a vítima tenha sido assassinada pelo esposo em Caçador, no Oeste de Santa Catarina, onde o casal residia. O corpo, no entanto, foi localizado em outro estado, em uma cidade a 143 quilômetros de distância.
Conforme as investigações, o companheiro de Karize ligou para um grupo de amigos e confessou ter matado a esposa e um suposto amante dela. A Polícia Civil, no entanto, não identificou uma segunda vítima até o momento.
Segundo o delegado Marcelo Colaço, equipes de perícia foram deslocados para o Paraná para analisar o o local do crime. Outras informações serão divulgadas ao longo da tarde.
A Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB/SC) emitiu nota de pesar sobre a morte da mulher.
Casa vazia e marcas de sangue
O caso foi descoberto após a Polícia Militar ter sido chamada para averiguar um suposto homicídio na noite de 29 de setembro, por volta das 22h, na casa da advogada. Na casa da mulher, segundo a PM, existiam sinais de limpeza recente e marcas de sangue.
OAB lamenta morte
Na segunda, a OAB catarinense manifestou pesar pelo caso. No comunicado, o órgão afirmou que Karize "foi vítima de um crime que expõe, mais uma vez, a violência doméstica que, infelizmente, insiste em nos acompanhar" (leia a íntegra abaixo).
A OAB Santa Catarina, por meio de suas Comissões de Combate à Violência Doméstica, Mulher Advogada e OAB Por Elas, juntamente com a Subseção de Caçador, manifesta seu mais profundo pesar pelo assassinato da advogada caçadorense Dra. Karize Ana Fagundes Lemos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira.
A Ordem catarinense se solidariza profundamente com os familiares, amigos e colegas neste momento de dor e indignação deste triste episódio. Karize foi vítima de um crime que expõe, mais uma vez, a violência doméstica que, infelizmente, insiste em nos acompanhar.
Neste momento, reafirmamos nosso compromisso de acompanhar todos os desdobramentos do caso e de lutar por justiça, em nome de Karize e de todas as mulheres que foram vítimas dessa violência inaceitável.
Últimas Notícias

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Tentativa de chacina deixa dois mortos e vários feridos no Interior do Ceará

VÍDEO: Jacaré que estava perto de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Motorista que retornava de pescaria provoca engavetamento em frente ao shopping, em Arapiraca

VÍDEO: Casal vive momento de romance em cima de capô de carro na Bahia
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
