Avião da Voepass quase voa com tampa de combustível aberta

Uma aeronave da Voepass que já estava em processo de decolagem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve que voltar ao pátio porque estava com a tampa de combustível aberta. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (7/11).
O voo PTB2216 tinha como destino o Aeroporto Regional de Presidente Prudente. A aeronave era um ATR-72, de matrícula PR-PDY.
Em nota, a Voepass informou que a tampa de combustível ficou aberta após o abastecimento da aeronave.
“Assim que o problema foi identificado antes da decolagem, a aeronave voltou ao pátio para fechamento correto”, diz a empresa.
Após o procedimento, a aeronave decolou normalmente para Presidente Prudente, por volta de 14h30 dessa quinta, sem intercorrências.
Dia caótico em aeroporto
O Aeroporto de Congonhas tem pelo menos seis partidas de voos cancelados na manhã desta sexta-feira (8/11). Há, ainda, 12 decolagens canceladas. Desde quinta-feira, até às 11h desta sexta, 50 voos foram cancelados (veja abaixo) devido às condições meteorológicas.
O empresário Hugo Gonçalves, de 34 anos, estava no terminal na tarde de quinta e contou ao Metrópoles que sua viagem foi adiada sem nenhum aviso prévio.
Morador de Presidente Prudente, Hugo pegou o mesmo avião que havia mais cedo tido o problema da tampa de combustível aberta, mas em outro horário. O voo dele, que era da VoePass, estava marcado para às 15h de quinta-feira e, sem nenhum aviso, foi mudado para às 17h.
“Estava insuportável de tanta gente”, disse Hugo. “O que estava engraçado é que eles [o aeroporto] chamavam um voo, colocavam ‘embarque próximo’, chamavam a fila e, na hora que iam começar a pedir as passagens, informavam que estava cancelado”.
Em nota ao Metrópoles, a Gol informou que “por restrições operacionais ocorridas entre quinta e sexta-feira”, a empresa registrou atrasos e cancelamentos de voos que partiriam de Congonhas para ajuste de malha aérea. Questionada sobre o número de viagens canceladas nesses dois dias, a companhia aérea não se manifestou.
A Latam informou que alguns de seus voos estão sendo impactados desde a noite de quinta “devido às fortes chuvas na capital paulista, fato totalmente alheio ao seu controle”.
A assessoria da Aena, concessionária que administra o aeroporto, afirmou ao Metrópoles que “as operações de pousos e decolagens são normais desde as 6h”. “Por ajustes de malha aérea das companhias aéreas, em decorrência das condições meteorológicas de ontem [quinta-feira], há o cancelamento de 12 pousos e cinco decolagens”.
A Aena recomenda que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos.
Voos cancelados em Congonhas
16 chegadas na quinta-feira
16 partidas na quinta-feira
12 chegadas na sexta-feira (até 11h)
6 partidas na sexta-feira (até 11h)
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
