Pipoca na airfryer: Por que a ideia que bomba nas redes pode pifar seu aparelho

Fazer pipoca na airfryer parece tentador: o eletrodoméstico tem uma fonte de calor que esquenta rápido, deve estourar o milho rapidinho, não? Muita gente nas redes sociais diz que dá para fazer. Estão errados.
🚫 Não faça isso. É perigoso e pode estragar sua fritadeira sem óleo.
🍃O milho da pipoca se encaixa na categoria de "alimentos muito leves e pequenos" que não devem ser feitos de jeito nenhum no equipamento.
🌽 Essa lista de alimentos inclui ainda folhas de vegetais, grãos pequenos e massa seca em pedaços.
Isso ocorre porque a parte elétrica desses aparelhos é uma resistência em formato de serpentina que fica exposta na parte interna, acima do cesto onde os alimentos são "fritos".
A comida pode voar dentro da airfryer, grudar na parte elétrica e estragar o aparelho. Também tem o risco de queimar e causar um potencial incêndio no equipamento.
Alguns modelos de airfryers contam com uma grade que protege a resistência, mas também pode ficar cheia de resíduos e, ao longo do tempo, também levar à falha do produto.
Mesmo assim, pedaços de milho e de casca podem conseguir ultrapassar a grade e chegar à resistência.
Essa parte interna da airfryer pode ser limpa, mas as instruções variam de fabricante para fabricante.
O outro risco de fazer pipoca na airfryer é desperdiçar milho. Muita gente nas redes sociais acreditou na promessa e viu que nem tudo pode estourar – e jogou milho fora.
O método seguro e correto é usar uma panela, recipiente para micro-ondas ou pipoqueira elétrica.
Últimas Notícias

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Entrega do Ginásio João Paulo II

Luciano Barbosa entrega mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia
