Pipoca na airfryer: Por que a ideia que bomba nas redes pode pifar seu aparelho
Fazer pipoca na airfryer parece tentador: o eletrodoméstico tem uma fonte de calor que esquenta rápido, deve estourar o milho rapidinho, não? Muita gente nas redes sociais diz que dá para fazer. Estão errados.
🚫 Não faça isso. É perigoso e pode estragar sua fritadeira sem óleo.
🍃O milho da pipoca se encaixa na categoria de "alimentos muito leves e pequenos" que não devem ser feitos de jeito nenhum no equipamento.
🌽 Essa lista de alimentos inclui ainda folhas de vegetais, grãos pequenos e massa seca em pedaços.
Isso ocorre porque a parte elétrica desses aparelhos é uma resistência em formato de serpentina que fica exposta na parte interna, acima do cesto onde os alimentos são "fritos".
A comida pode voar dentro da airfryer, grudar na parte elétrica e estragar o aparelho. Também tem o risco de queimar e causar um potencial incêndio no equipamento.
Alguns modelos de airfryers contam com uma grade que protege a resistência, mas também pode ficar cheia de resíduos e, ao longo do tempo, também levar à falha do produto.
Mesmo assim, pedaços de milho e de casca podem conseguir ultrapassar a grade e chegar à resistência.
Essa parte interna da airfryer pode ser limpa, mas as instruções variam de fabricante para fabricante.
O outro risco de fazer pipoca na airfryer é desperdiçar milho. Muita gente nas redes sociais acreditou na promessa e viu que nem tudo pode estourar – e jogou milho fora.
O método seguro e correto é usar uma panela, recipiente para micro-ondas ou pipoqueira elétrica.
Últimas Notícias
Residência é invadida e homem morre baleado com quatro tiros em Maceió
Videoclipe gravado em Penedo, com apoio da prefeitura, é selecionado para Mostra Sururu de Cinema Alagoano
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem de 58 anos cai no chão e morre em feira de União dos Palmares
Homem é assassinado com tiro na nuca em praça de São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

