Rogério de Andrade será transferido para presídio federal

O bicheiro Rogério de Andrade deve ser transferido para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, conforme decisão da Justiça Federal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio.
Rogério foi preso no dia 29 de outubro e desde então está no Complexo de Gericinó (Bangu 1), na zona oeste do Rio de Janeiro, onde aguarda a transferência. A 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri do Rio de Janeiro determinou que o contraventor deveria ficar detido em presídio federal de segurança máxima assim que autorizou o cumprimento do mandado de prisão.
A transferência, no entanto, ainda não tem data para ocorrer.
A prisão do bicheiro ocorreu no âmbito da investigação da execução de Fernando de Miranda Iggnácio, ocorrida em novembro de 2020, no estacionamento de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes. Rogério e Iggnácio são, respectivamente, genro e sobrinho de Castor de Andrade, conhecido contraventor já falecido. Os dois disputavam o controle de pontos de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis após a morte de Castor.
Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o bicheiro foi o mandante da morte.
Na última segunda (4), a Justiça do Rio de Janeiro negou dois pedidos da defesa para revogar a prisão preventiva de Rogério, além da tentativa de impedir a transferência dele para um presídio federal.
Últimas Notícias

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Presidente embarca essa semana para viagens à Rússia e à China

Cantor sertanejo sofre acidente em rodovia no MS e tem traumatismo craniano

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia

Polícia diz que operação contra atentado no show de Lady Gaga evitou 'ataques terroristas' e 'salvou centenas de vidas'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
