Programa Castra Pet realiza mais 40 castrações de cães e gatos em Penedo

A mais recente edição do Castra Pet em Penedo realizou nova série de castrações de cães e gatos por meio do programa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). Lançado no governo Ronaldo Lopes, o trabalho oferece o procedimento de forma gratuita para moradores de baixa renda.
Foram cadastrados 40 animais, sendo 35 destinados aos tutores penedenses e 5 para animais de ONGs que acolhe animais para doações. Além da castração, os tutores recebem todas as orientações sobre os cuidados pós-operatórios, como limpeza e o uso por 10 dias da roupinha cirúrgica para garantir a saúde dos animais.
“A castração só traz benefícios para os animais. Além de reduzir significativamente a incidências de doenças hormonais, ela previne contra o câncer de mama nas fêmeas e contra o câncer de próstata nos machos. O procedimento ainda melhora o comportamento dos animais, deixando-os mais calmos”, disse a Veterinária Gabriela Gonçalves.
A tutora da Ane Stephane levou a cadela Suzy para realizar a castração e ficou muito feliz com o programa, já que não teria condições de pagar pelo procedimento.
“Se não fosse pela prefeitura eu não teria conseguido castrar meus animais. Eu sou muito agradecida, porque, sem a castração, teríamos mais animais abandonados e correndo o risco de sofrer maus-tratos na rua. Infelizmente não conseguimos criar os filhotes e a adoção às vezes é difícil”, disse ela.
Últimas Notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves

Alagoanos querem publicidade do Governo em sites que combatem a desinformação
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
