Homem aciona Procon após pagar Tinder por 4 anos e não conseguir encontros no RS
Um morador de Porto Alegre acionou um aplicativo de relacionamento no Procon alegando não conseguir marcar nenhum encontro através da ferramenta. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o homem teria assinado um serviço de impulsionamento do perfil, sem obter o resultado esperado.
O registro da reclamação foi feito em outubro, através da internet. Segundo o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves, o formulário foi preenchido com um relato do histórico do usuário no app e um "desabafo". A identidade do homem não foi divugada.
"Ele está há quatro anos pagando o perfil e não conseguiu nenhum encontro. Ele se sente prejudicado não ter conseguido um encontro", diz.
O aplicativo, utilizado pelo usuário, foi procurado pelo Procon e tem até quinta-feira (7) para responder aos questionamentos da instituição. O g1 contatou a empresa, mas não obteve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
O Procon aguarda a manifestação da plataforma para dar prosseguimento ao caso. Contudo, a avaliação inicial é de que a assinatura pelo impulsionamento do perfil não garante encontros, somente uma maior visibilidade da conta.
"O aplicativo é responsável pela divulgação dos perfis", explica Gonçalves.
O Procon é o órgão responsável por receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços, além de apurar esses atos nas esferas administrativa e judicial. Em Porto Alegre, o atendimento é feito pelo site ou presencialmente, na Rua Sete de Setembro, 723, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Últimas Notícias
Exames detectam lesão de grau 2 e Neymar está fora da próxima rodada do Brasileiro
Débora Evelyn fala sobre ser responsável pela herança do ex-marido, Dennis Carvalho
Carlinhos Maia chama Ronaldo Lopes de melhor prefeito da história de Penedo ao visitar Vila Primavera
Atleta paralímpico da Ufal conquista seis medalhas de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho

