Homem aciona Procon após pagar Tinder por 4 anos e não conseguir encontros no RS

Um morador de Porto Alegre acionou um aplicativo de relacionamento no Procon alegando não conseguir marcar nenhum encontro através da ferramenta. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o homem teria assinado um serviço de impulsionamento do perfil, sem obter o resultado esperado.
O registro da reclamação foi feito em outubro, através da internet. Segundo o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves, o formulário foi preenchido com um relato do histórico do usuário no app e um "desabafo". A identidade do homem não foi divugada.
"Ele está há quatro anos pagando o perfil e não conseguiu nenhum encontro. Ele se sente prejudicado não ter conseguido um encontro", diz.
O aplicativo, utilizado pelo usuário, foi procurado pelo Procon e tem até quinta-feira (7) para responder aos questionamentos da instituição. O g1 contatou a empresa, mas não obteve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
O Procon aguarda a manifestação da plataforma para dar prosseguimento ao caso. Contudo, a avaliação inicial é de que a assinatura pelo impulsionamento do perfil não garante encontros, somente uma maior visibilidade da conta.
"O aplicativo é responsável pela divulgação dos perfis", explica Gonçalves.
O Procon é o órgão responsável por receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços, além de apurar esses atos nas esferas administrativa e judicial. Em Porto Alegre, o atendimento é feito pelo site ou presencialmente, na Rua Sete de Setembro, 723, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Últimas Notícias

Tatuador é condenado por lesão corporal gravíssima após tatuar adolescente sem autorização

Ex-vereador de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas morre em Arapiraca

Motociclista fica ferido após colisão com carro em retorno proibido na AL-110, em Arapiraca

Feriado da Emancipação de Alagoas altera funcionamento de serviços e shoppings em Maceió

Operação Sem Desconto: 'Careca do INSS' movimentou mais 15 milhões em 129 dias
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
