Aluno leva formicida para escola e 14 pessoas são intoxicadas

Um estudante de 18 anos levou um frasco de veneno para formigas (formicida) para a sala de aula e provocou a intoxicação de 14 pessoas. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (31/10), na escola Coronel Ernesto Bertaso em Chapecó, Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o jovem trabalha em uma agropecuária. Ele contou aos policiais que levou o frasco de veneno para formigas para a escola pois o objeto estava com o lacre rompido e seria descartado posteriormente. A substância estava em uma sacola plástica na mochila.
Em depoimento às autoridades, o estudante afirmou que durante a aula teria ido ao banheiro e, ao retornar, o veneno não estava mais na mochila. O jovem questionou os colegas sobre o veneno, que riram da situação. Logo depois, o aluno sentiu forte cheiro de veneno e viu o frasco vazio na lixeira.
A substância fez com que doze alunos e dois professores tivessem náuseas, dores de cabeça e alergia na pele. As vítimas foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e passam bem. A Polícia Científica foi até o local e recolheu o material.
Em nota, a escola Coronel Ernesto Bertaso disse que o jovem foi levado pelas autoridades para prestar depoimento.
“De imediato, foi acionada a família do aluno em questão, bem como as autoridades policiais e bombeiros. Presentes no local, os bombeiros conduziram os alunos que apresentavam mal-estar para a UPA e a polícia conduziu os envolvidos para prestar depoimento. Ressaltamos que todos aqueles que necessitaram de atendimento médico foram liberados ainda na noite de ontem e passam bem. A escola foi periciada e liberada para uso ainda na noite de ontem. Razão pela qual, hoje, as aulas acontecem normalmente”.
Últimas Notícias

PM apreende menor por furto e detém suspeito com drogas no Sertão de Alagoas

Agreste Games 2025 mobilizará Arapiraca em evento de CrossFit no Clube do Servidor

Incentivo à reciclagem em escolas da Prefeitura de Penedo recolhe mais de 4 toneladas de material em um mês

Alfredo Gaspar cobra explicações para advogado Nelson Wilians em depoimento na CPMI do INSS

PM localiza e prende em flagrante suspeito de feminicídio no Agreste alagoano
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
