Presidente do PL chama presos do 8 de janeiro de golpistas e se desculpa

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto usou o termo golpistas para se referir aos presos do 8 de janeiro. A declaração foi feita durante uma entrevista à Globo News na tarde desta segunda-feira (29/10).
Valdemar da Costa Neto comentava o projeto de anistia dos presos do oito de janeiro — que será discutido na Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (29/10). Em um momento ele afirma que as penas para essas pessoas "que estavam segundo pedaços de madeira, não fuzis" era alta demais e que ele iria se reunir com Arthur Lira, presidente da Câmara para solicitar que ele conversasse com os ministros do Supremo Tribunal Federal para reduzir as penas de 17 para 4 anos.
A jornalista Andreia Sadi então questiona se essa redução de pena seria para os golpistas e o presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, diz "isso os golpistas".
Os ataques de oito de janeiro às sedes dos Três Poderes, foram — notadamente — uma tentativa de golpe para tentar reverter o resultado das urnas. Os presentes queriam a volta de Jair Bolsonaro, nome forte do partido de Valdemar.
O PL e o presidente do partido emitiram nota logo em seguida afirmando que a expressão 'golpista' não representa o entendimento de Valdemar da Costa Neto e que a fala ocorreu porque os repórteres estavam usando o mesmo termo durante a conversa.
"É evidente que não acredito que os eventos de 8 de janeiro tenham se configurado como tentativa de golpe de Estado. NA verdade, considero que foram ações desordenadas, que, infelizmente resultaram em condenações severas, chegando a 17 anos de prisão, o que enfatizei durante a entrevista como sendo extremamente desproporcional. Peço desculpas pelo equívoco gerado e reafirmo meu compromisso com o debate respeitoso sobre temas tão importantes", afirma Valdemar da Costa Neto, em nota.
Últimas Notícias

Fabiana Justus recebe carta de seu doador de medula

Tiktoker é morto a tiros durante transmissão ao vivo

Polícia Civil investiga morte de adolescente em intervenção policial em Palmeira dos Índios

Polícia Civil inicia nova fase na investigação sobre o caso Ana Beatriz

Hospital de Emergência do Agreste acolhe 797 pacientes no Feriadão do Dia do Trabalhador
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
