Eduardo Suplicy é diagnosticado como câncer linfático, mas mantém agenda intensa durante tratamento

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi diagnosticado em julho com linfoma não Hodgkin, um tipo raro e agressivo de câncer que afeta o sistema linfático.
Identificado em estágio inicial, o linfoma está sendo tratado com imunoquimioterapia, que combina medicamentos tradicionais de quimioterapia com terapias que estimulam o sistema imunológico a combater as células cancerígenas. Suplicy já passou por quatro sessões e tem reagido bem ao tratamento.
Apesar dos desafios, o parlamentar mantém um ritmo de vida ativo, comparecendo a sessões na Assembleia Legislativa de São Paulo, participando de eventos públicos e até gravando vídeos para as redes sociais.
Em agosto, ele viajou para o Reino Unido para compromissos internacionais. Na viagem, foi infectado pelo coronavírus. Posteriormente, já curado da Covid-19, teve pneumonia, chegando a ficar duas semanas internado. Suplicy recebeu alta da pneumonia no sábado, 26. Saiu do hospital e, no domingo, 27, foi às urnas para votar em Guilherme Boulos (PSOL-SP) para prefeito de São Paulo.
Além disso, Suplicy compartilhou que os hábitos saudáveis e o apoio de familiares, além de tratamentos auxiliares, como o uso de canabidiol para aliviar sintomas de Parkinson, têm sido fundamentais no processo de recuperação.
Últimas Notícias

Alagoano é morto a facadas dentro de ônibus interestadual na Bahia; suspeito foi preso

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas em uma semana em Alagoas

Instabilidade marca previsão do tempo em Alagoas durante o feriado

Ataque de cão mobiliza militares e deixa tutor ferido em Maceió

Champions League pode ter até 55 brasileiros na fase de liga; veja lista
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
