Alagoas tem aumento de quase mil presos inscritos em exame de certificação dos ensinos médio e fundamental

A aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja/PPL) acontece nos dias 29 e 30 de outubro e Alagoas, mais uma vez, registrou um aumento de presos que participarão do exame. De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), 1.572 pessoas privadas de liberdade devem participar da certificação este ano.
O Encceja é uma prova do Governo Federal que atesta jovens e adultos a receberem o certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental. Além da certificação, o exame também serve para a redução de pena dos custodiados. Os aprovados no fundamental têm direito a 177 dias de redução, enquanto os aprovados no ensino médio têm 133 dias.
Em 2024 a prova foi adiada por decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com a Seris, esse é o terceiro ano consecutivo que Alagoas registra o aumento de presos participando do Encceja PPL. Em 2022 foram 682 inscritos, em 2023, 1.057; e esse ano 1.572.
Últimas Notícias

Manutenção de 48 horas deve deixar cidades do Agreste de Alagoas sem água

Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças

Bolsonaro diz que investigação contra ele é política e se diz humilhado: 'Nunca pensei em sair do Brasil ou ir pra embaixada'

TRE irá adotar inteligência artificial inédita para combater fake news nas eleições 2026 em Alagoas

3° BPM apreende drogas e arma de fogo em residência na zona rural de Craíbas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Lançamento VLT em Arapiraca
