Morre Julieta Amaral, primeira jornalista negra a apresentar um telejornal no RS
O telejornalismo gaúcho perdeu, na noite de sexta-feira (25), um dos grandes nomes da sua história. Julieta Amaral, considerada a primeira jornalista negra a apresentar um telejornal no Rio Grande do Sul, morreu aos 62 anos.
Julieta lutava contra um câncer severo no pâncreas há pelo menos três anos. Ela realizava tratamento no setor oncológico do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, capital gaúcha. De acordo com a família, nos últimos dias, o quadro de saúde de Julieta sofreu complicações que a levaram a óbito.
Nascida em 8 de outubro de 1962, Julieta Amaral atuou no jornalismo por mais de 40 anos. Ao longo da sua trajetória, recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos, além de ficar marcada na história com coberturas importantes como a do Navio Bahamas, em 1998.
A carreira de Julieta no jornalismo começou aos 18 anos, como revisora no Jornal Agora, veículo de comunicação de Rio Grande, sua cidade natal. Depois, ela passou ainda pelo Correio do Povo, de Porto Alegre, antes de ingressar na RBS TV, afiliada da Rede Globo no estado gaúcho, onde permaneceu por mais de 30 anos.
Julieta era considerada um dos nomes mais representativos na luta pela igualdade racial no jornalismo, com forte atuação em ações sociais e colaborando com projetos de acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade social. Ela deixa o marido, Pedro Amaral, e sua filha Carolina, grávida de oito meses.
Últimas Notícias
Presidente da OAB Arapiraca ganha projeção nacional e se consolida como liderança política entre presidentes de subseções do país
Após decisão de Nunes Marques, Nivaldo Albuquerque deve assumir cadeira de Paulão na Câmara Federal
Britânica é presa por manter obsessão de pegar fraldas usadas em latas de lixo
Investimentos viabilizados por Daniel Barbosa impulsionam expansão do Ifal Arapiraca
Bingo das mães celebra o cuidado e consolida o novo tempo de prosperidade em Junqueiro
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

