Operação conjunta com participação da Polícia Civil de Alagoas apreende cerca de 200kg de cocaína

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), coordenada pelo delegado Sidney Tenório, desempenhou papel importante em operação conjunta com a Polícia Civil do Maranhão (PCMA).
A ação resultou na apreensão de aproximadamente 200 quilos de cocaína e na prisão de três suspeitos, nesta quarta-feira (23), em São Luís/MA.
A ação ocorreu no bairro Novo Vinhais, onde os policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) localizaram o carregamento de drogas após receber denúncias de movimentação suspeita na área.
A operação, que contou com monitoramento e diligências realizadas pela SENARC, levou à prisão de dois homens e uma mulher, todos envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Um dos presos, natural de Salvador/BA e com 44 anos, já tinha passagem pela polícia alagoana por porte ilegal de arma de fogo e responde a processos por homicídio, tráfico de drogas e uso de documento falso.
Outro suspeito, de 23 anos e natural de Santa Catarina, possui um histórico criminal extenso, com acusações que incluem tráfico de drogas, roubo, furto, estelionato e racismo. Além disso, foi detida uma mulher de 21 anos, também de Santa Catarina, apontada como parte do esquema.
O êxito da operação destaca a colaboração entre as forças de segurança dos estados envolvidos, como a DPJ1 da PCAL, a SENARC da PCMA, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia e a DENARC de Santa Catarina.
A ação conjunta reforça o compromisso das polícias civis no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, mostrando que a cooperação interestadual é essencial para enfrentar redes criminosas complexas.
Últimas Notícias

Samuel Lino chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Prefeitura de Arapiraca abre consulta pública para desenvolvimento de projetos da Marginal do Riacho Piauí

Operação Eletroalvo apreende mais de 45 kg de material elétrico de origem suspeita no Agreste alagoano

Governo quer acabar com a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para tirar a CNH
Davi Davino reafirma pré-candidatura ao Senado em 2026 pelo Republicanos e nega saída do partido
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
