Cérebro de Maguila será doado para pesquisa após sua morte aos 66 anos

O ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, em decorrência da encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença que tem sintomas parecidos com os do Alzheimer, mas causada pelos golpes repetitivos na cabeça, algo bem comum entre ex-lutadores. A notícia foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro.
Em 2018, ele e sua família decidiram doar o cérebro dele para estudos na Universidade de São Paulo (USP), com o objetivo de contribuir para pesquisas sobre a demência pugilística, segundo O Globo. Essa é uma condição que atinge atletas de esportes de contato, como o boxe, e está relacionada aos impactos repetidos na cabeça.
Babu Santana relembra encontros com Maguila
Babu Santana conversou com a Quem sobre a morte do seu ídolo Maguila.O ator se preparou para viver o ex-lutador de boxe nos cinemas e lamentou não poder ter mostrado seu trabalho.
"Hoje recebi a notícia triste que o meu grande herói e meu ídolo Maguila nos deixou. É muito triste. Eu queria muito fazer esse filme e queria muito ver ele vendo esse trabalho. Meus sentimentos para a família", lamentou.
Últimas Notícias

Câmera registra momento em que motocicleta pega fogo no bairro Batingas

Canibais de Garanhuns: Condenado por matar mulheres e fazer salgados com carne das vítimas 'reaparece' como pastor

Carros caem em ribanceira após colisão durante ultrapassagem em Murici; quatro pessoas ficam feridas

Programa do Leite é retomado em Penedo, beneficiando mais de duas mil famílias

PM encontra mais de 500 pedras de crack no telhado de residência e prende dupla em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
