Morre a 3ª vítima de tiroteio, após bandidos do Complexo de Israel atirarem contra a Av. Brasil
Cinco pessoas que estavam em veículos que passavam pela Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira (24), foram baleadas por tiros vindo do Complexo de Israel – em represália a uma operação da Polícia Militar. Em meio ao fogo cruzado, 3 pessoas morreram, e outras 2 ficaram feridas.
Um suspeito também foi baleado e hospitalizado sob custódia.
Os baleados estavam em um ônibus, um carro de aplicativo e em um caminhão. Com medo dos tiros, muitos motoristas e passageiros buscaram proteção nas muretas. Vídeos mostram várias pessoas jogadas ao asfalto e também abaixadas em ônibus.
Principal via expressa do Rio, a Avenida Brasil foi fechada por cerca de duas horas, a partir de 7h, na altura da Cidade Alta, na Zona Norte, onde fica o complexo, que inclui cinco comunidades sob o domínio de traficantes.
Barricadas e tiros contra a população
A operação era para prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas. Segundo a PM, ao chegar às comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta, os agentes enfrentaram forte resistência dos criminosos.
Para impedir a aproximação da PM, criminosos atearam fogo em vários carros e em barricadas.
Segundo a porta-voz da Polícia Militar, Cláudia Moraes, ao iniciar a operação, as tropas policiais se depararam com valas cavadas pelos criminosos para impedir o avanço dos agentes de segurança.
"Há relatos de que criminosos, na tentativa de fugir, saíram atirando. Por isso houve a necessidade de interrupção do fluxo da Avenida Brasil e dos ramais da Supervia”, disse a porta-voz da PM.
Diante da reação e dos tiros em direção à pista, os policiais decidiram interromper a operação e deixaram as comunidades.
Quem são os baleados
Os mortos eram um motoristas de caminhão e um de carro de aplicativo, e um passageiro de um ônibus. Veja quem são:
Mortos:
Paulo Roberto de Souza, 60 anos, motorista de aplicativo, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo já em óbito, com perfuração na região da cabeça;
Renato Oliveira, 48 anos, funcionário de um frigorífico, atingido na cabeça, foi socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). Ele dormia em um ônibus da linha 493B (Ponto Chic-Central) quando uma bala perdida atravessou a janela e o acertou;
Geneilson Eustáquio Ribeiro, 49 anos, motorista de caminhão, com perfuração em crânio, foi entubado no Moacyr do Carmo com quadro gravíssimo. Ele foi transferido para o Hospital Adão Pereira Nunes, onde chegou a entrar em cirurgia, mas não resistiu.
Últimas Notícias
Homem é morto com disparos de arma de fogo no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Corpos de 8 esquiadores desaparecidos são encontrados após avalanche na Califórnia
Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói é rebaixada
Armas artesanais são apreendidas em galpão após denúncia em Taquarana
Viradouro é campeã do Carnaval do RJ 2026
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

