Terror no Rio: tiroteio entre PMs e traficantes fecha Avenida Brasil e mata duas pessoas
Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em confronto entre policiais militares e traficantes durante operação no Complexo de Israel, zona norte do Rio de Janeiro. A ação bloqueou a avenida Brasil por cerca de duas horas e impactou a circulação de trens e linhas de ônibus na manhã desta quinta-feira (24).
As vítimas foram levadas para os hospitais de Duque de Caxias e o Geral de Bonsucesso.
O motorista de aplicativo Paulo Roberto de Souza, 60, já chegou morto ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo com um tiro na cabeça, segundo a prefeitura de Duque de Caxias. Ele foi baleado enquanto trabalhava e foi socorrido por um motorista de ônibus que passava pelo local. Outro homem, de 49 anos, também foi ferido com disparo na cabeça e está em estado gravíssimo. Uma mulher de 24 anos foi baleada na coxa e segue estável.
O passageiro de ônibus Renato Oliveira, 48, foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso após ser baleado na cabeça. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. Outras duas pessoas foram socorridas para a mesma unidade. Um homem foi atingido por disparo no glúteo e ficará em observação. Ele foi preso e segue sob custódia. O outro, ferido no antebraço, foi atendido e liberado.
A ação da PM é contra roubos de veículos e cargas nas comunidades Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, onde criminosos incendiaram barricadas.
Devido ao confronto, por volta das 7h, a avenida Brasil foi bloqueada no sentido zona oeste, a partir do BRT Cidade Alta, e no sentido Centro, na altura do viaduto de Vigário Geral.
Imagens nas redes sociais mostram o congestionamento na via e pessoas fora dos carros, abrigadas atrás de muretas para se proteger dos disparos. Em um vídeo, passageiros aparecem abaixados dentro de um ônibus. A vi foi liberada às 10h32.
Últimas Notícias
Homem é morto com disparos de arma de fogo no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Corpos de 8 esquiadores desaparecidos são encontrados após avalanche na Califórnia
Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói é rebaixada
Armas artesanais são apreendidas em galpão após denúncia em Taquarana
Viradouro é campeã do Carnaval do RJ 2026
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

