Nunes tem 44% e Boulos 35% em São Paulo, segundo pesquisa Quaest

Ricardo Nunes (MDB) tem 44% das intenções de voto no segundo turno das eleições pela Prefeitura de São Paulo, segundo novo levantamento do Quaest divulgado nesta quarta-feira, 23. Guilherme Boulos (PSOL) registrou 35% da preferência do eleitorado.
Os votos brancos ou nulos registraram 19%, e os indecisos somaram 2%. O próximo prefeito da capital será eleito no domingo, dia 27.
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) participa de ato "Agora é Boulos da Frente Ampla", com a participação da sua vice, Marta Suplicy (PT), do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Em comparação à pesquisa anterior realizada pelo instituto, publicada no último dia 16, Nunes oscilou pra baixo (de 45% para 44%), e Boulos, para cima (de 33% para 35%), dentro da margem de erro da pesquisa. Os votos brancos e nulos se mantiveram em 19%, e os indecisos foram de 3% para 2%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo, foi realizada entre 20 e 22 de outubro e entrevistou presencialmente 1.200 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e seu registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo SP-06257/2024.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa Quaest que leva em conta a intenção de votos espontânea, ou seja, aquela na qual nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, o resultado foi de 36% para Ricardo Nunes, 28% para Boulos, 27% indecisos e 8% branco/nulo/não vai votar.
Em relação à decisão de voto, se é definitiva ou ainda pode mudar, 79% dos eleitores responderam que a escolha é definitiva, e 20% afirmaram que o voto pode mudar.
Eleição acirrada
Na capital paulista, Nunes e Boulos avançaram para o segundo turno após uma disputa acirrada, marcada por polêmicas, agressões, laudo falso e recorde de debates, que deixou o candidato Pablo Marçal (PRTB) fora da corrida eleitoral por uma pequena margem de votos.
O resultado rumo ao segundo turno se deu com 99,52% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 21h07 do primeiro domingo do mês, 6.
Com 100% das seções apuradas, por volta de 22h, o candidato do MDB somou 29,48% (1.801.139) dos votos válidos, enquanto o do PSOL apareceu com 29,07% (1.776.127 votos). Marçal ficou na terceira colocação com 28,14% (1.719.274 votos) -- uma diferença de 56.853 votos para alcançar Boulos.
Últimas Notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
