Em Maceió, bombeiros resgatam cão que ficou preso em para-choque de carro por mais de 400km

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou o resgate de um cão que ficou preso no para-choque de um carro na noite de segunda-feira (21), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O animal ficou preso no veículo durante um longo trajeto de mais de 400 km entre o estado da Paraíba e Alagoas.
De acordo com informações da equipe de resgate, o cachorro foi atropelado por um carro modelo Nivus no estado da Paraíba e acabou ficando preso no para-choque devido ao impacto da colisão. No entanto, o motorista do veículo só percebeu a presença do animal ao chegar no conjunto Salvador Lyra, já na capital alagoana.
A equipe do Corpo de Bombeiros, composta por três militares e uma viatura de auto-salvamento, realizou com sucesso a retirada do cão, que apresentava sinais de fraqueza e estava incapaz de se levantar, possivelmente devido ao longo tempo preso no automóvel.
O animal foi entregue aos cuidados do solicitante, que informou que o encaminhará a um médico veterinário para avaliação.
O que fazer em caso de atropelamento de animais?
Em casos de atropelamento de animais, O CBMAL recomenda acionar os órgãos competentes, através do número 193, para que o resgate seja efetuado com segurança.
Em situações que envolvam o atropelamento de animais domésticos, deve-se prestar os primeiros socorros ao animal, evitando movimentos bruscos que possam agravar ferimentos, até a chegada da equipe especializada.
Também é importante verificar se o animal está preso no veículo e conferir se possui alguma coleira de identificação para, se possível, entrar em contato com o proprietário.
Lembre-se: independentemente da situação, nunca deixe o animal ferido no local sem assistência, é sua responsabilidade ajudá-lo. Vale destacar que o abandono é considerado crime. Em casos de maus-tratos, denuncie.
Últimas Notícias

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Moraes dá dez minutos para militar tirar farda e participar de oitiva

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
