Líder de célula de facção criminosa em Alagoas é presa em Piaçabuçu

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), prendeu a líder de uma célula estadual da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A captura da mulher de 37 anos ocorreu em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, nesta quinta-feira (17).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher já havia sido presa em flagrante em 2019 por comandar o tráfico de drogas em Cotia (SP). No ano seguinte, o Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontou que ela era a segunda no comando do PCC em Alagoas.
Ainda em 2020, ela foi denunciada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por tráfico de drogas e organização criminosa. No mesmo ano, a mulher também mandou matar duas adolescentes em Maceió, pois pertenciam a uma facção rival.
"Na época, ela morava no Litoral Sul de São Pulo, de onde coordenava as ações, especialmente de um grupo feminino, da facção criminosa em Alagoas, por meio de conferências de vídeo do WhatsApp", diz a Polícia Civil.
"O mandado de prisão, cumprido nesta quinta-feira, refere-se ao assassinato de uma adolescente que foi condenada a morrer, após ser levada a julgamento pelo tribunal do crime do PCC, no bairro Benedito Bentes, por ser da facção rival", completa.
Em Piaçabuçu, a mulher chegou a trabalhar em uma ótica para encobertar a vida no crime. Ela costumava mudar de aparência com frequência.
No momento da prisão, ela se negou a fornecer a senha do celular, que passará por perícia no Instituto de Criminalística (IC).
Últimas Notícias

IMA realiza operação para combater a extração mineral irregular no interior do estado

Homem com histórico de violência doméstica é preso em Maceió após ação integrada da SSP

Como cobrar Pix de forma prática

Mulher é agredida com mais de 60 socos por namorado dentro de elevador

Fim de casamento de Carlinhos Maia pode ter a ver com a descoberta de sua bissexualidade, diz portal
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
