Campeonato Argentino não terá rebaixamento este ano, decide AFA

O Campeonato Argentino não terá rebaixamento na atual temporada. A decisão foi tomada nesta quinta-feira na Assembleia da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Na mesma reunião, o atual presidente, Claudio Tapia, foi reeleito para mais um mandato, até 2029. A chapa de Tapia era a única no pleito.
A assembleia aconteceu em meio a uma disputa judicial entre a AFA e o governo da Argentina. A Inspeção-Geral da Justiça (IGJ) do país alegou que outros assuntos poderiam ser discutidos, como o balanço financeiro da AFA, mas que uma eventual eleição do presidente "não seria válida" e poderia até configurar crime. Um dos pontos de disputa entre AFA e governo é a possibilidade de clubes virarem SAFs, medida defendida pelo presidente Javier Milei.
Na Argentina, 28 times disputam a primeira divisão, com duas formas de determinar os dois rebaixados: cairiam o último colocado na tabela geral de classificação e o pior time da tabela de coeficiente, que levaria em conta as últimas três temporadas. Com a anulação do rebaixamento, a próxima temporada será disputada por 30 equipes - as 28 atuais e as duas que subirem da segunda divisão.
Faltando dez rodadas para o fim da temporada atual, as tabelas de rebaixamento indicavam o Tigre em último lugar na classificação agregada, lutando com Sarmiento, penúltimo colocado, e Independiente Rivadavia, antepenúltimo. O Independiente Rivadavia é o último na classificação pela média, logo atrás do Sarmiento e do Central Córdoba.
Últimas Notícias

Audiência no STF termina sem acordo sobre IOF

Aposta do RS fatura sozinha prêmio de R$ 45,1 milhões da Mega-Sena

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Bolsonaro se declara para Trump: “Sou apaixonado por ele”

Brasil volta a repudiar intromissão dos EUA em assuntos do Judiciário
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
