Turista morre após mergulho em profundidade de 62 metros em Fernando de Noronha

Um turista de 43 anos, que não teve o nome revelado, morreu em Fernando de Noronha, na terça (15), depois de realizar um mergulho autônomo, prática que é executada com apoio de cilindro. Os médicos diagnosticaram que o mergulhador teve doença descompressiva.
O visitante fez o mergulho na Corveta Ipiranga, local que conta com embarcação naufragada e está numa profundidade de 62 metros. Esse é um dos pontos de mergulho mais importantes de Noronha.
A informação da morte foi confirmada ao g1 em nota pela Administração da ilha. A reportagem apurou que o turista era de Belo Horizonte (MG).
“A Administração de Fernando de Noronha informa que o paciente era um turista, de 43 anos. Ele deu entrada na tarde de terça-feira (15), no Hospital São Lucas, trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), devido a sintomas respiratórios e rebaixamento de nível de consciência, após mergulho profundo de cilindro”, informou a nota.
A nota informou que foi indicada terapia hiperbárica, na qual o paciente respira oxigênio puro, sendo submetido a uma pressão duas ou três vezes superior à atmosférica.
“Após algumas horas do tratamento, o paciente apresentou melhora clínica dos sintomas, porém, posteriormente, evoluiu com parada cardiorrespiratória (PCR), não havendo sucesso após procedimentos de reanimação por cerca de 1 hora e 30 minutos”, afirmou a nota.
Doença descompressiva
A doença descompressiva é causada pelo excesso de nitrogênio ou outro gás usado na mistura respiratória, como o hélio (He), que é dissolvido nos tecidos do corpo humano quando a pessoa se encontra em condições hiperbáricas, ou seja, em ambientes onde a pressão do ar é maior que a atmosférica.
Esses gases, conhecidos como inertes, não interagem com o ambiente em condições normais de temperatura e pressão. A quantidade de nitrogênio (N2) ou de outros gases que se dissolvem nos tecidos aumenta proporcionalmente ao aumento da pressão ambiente.
O corpo do visitante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife, para verificação da causa da morte, nesta quarta-feira (16).
Últimas Notícias

Após luta contra câncer, morre Preta Gil, aos 50 anos

Sine Maceió divulga mais de 500 vagas de emprego nesta semana; veja como se candidatar

Morre Luiz Edivaldo Barreto, liderança do Movimento da População em Situação de Rua em Alagoas

Capturas de animais em via pública é realizada pela Unidade de Controle de Zoonoses em Maceió; veja como solicitar

Tentativa de agressão a passageira em ônibus termina em prisão, em Maceió
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
