Laudo aponta suicídio no caso da menina encontrada morta em Palmeira dos Índios

O laudo pericial da reprodução simulada sobre a morte de Katharina, de 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da família em Palmeira dos Índios, Alagoas, foi concluído. Segundo o relatório, a criança teria amarrado a corda e cometido suicídio sozinha. O caso ocorreu em 8 de julho deste ano.
De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional, Diogo Martins, o laudo não identificou lesões de defesa ou sinais de luta no corpo de Katharina, reforçando a hipótese de que não houve participação de terceiros no ocorrido.
"Os peritos concluíram que era possível que a menina tivesse amarrado a corda por conta própria. Não foram encontrados indícios de que alguém tenha agido para causar sua morte", informou Martins. O inquérito foi encerrado sem indiciamento de qualquer pessoa.
No dia do incidente, Katharina brincava no estábulo com o irmão, que se feriu e foi levado pelos pais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A menina foi deixada sozinha no local e, ao retorno da família, foi encontrada morta.
Apesar da conclusão do inquérito sobre o suicídio, outra investigação foi aberta para apurar denúncias de maus-tratos contra as crianças. Durante a reprodução simulada, realizada em 3 de setembro, a mãe de Katharina, Maria Virginia, afirmou que ela e seus filhos sofriam agressões por parte do pai, o que levou ao pedido de separação e a uma medida protetiva após a morte da filha.
"Ele batia nela e em mim. Quando ele agredia Katharina, eu e o irmão dela tentávamos intervir, e acabávamos apanhando todos juntos", relatou a mãe.
As denúncias de maus-tratos seguem em investigação, segundo Martins. "Estamos trabalhando nesse novo inquérito sobre as agressões relatadas pela mãe. Iremos levantar mais informações e enviar o caso à Justiça", concluiu.
Últimas Notícias

Proprietário de bar é preso com arma de fogo na zona rural de Craíbas

Ricky Hatton, ex-campeão mundial de boxe, morre aos 46 anos

Proposta da CBF de ampliação da Série D enfrenta resistência entre os clubes

Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro

Delegado Ruy Ferraz Fontes é executado a tiros no litoral de SP
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
