Mãe alerta sobre como vape contribuiu para morte de filho aos 20 anos: 'Pulmão não reagiu'
"Não foi o vape que causou a morte do meu filho, mas o pulmão dele ficou comprometido pelo uso do vape e não conseguiu reagir a uma bactéria".
O relato é de Lia Paiva, mulher do ex-jogador Serginho e mãe de Diego Paiva dos Santos, de 20 anos. O jovem morreu em 7 de agosto após um infarto pulmonar. Conhecido também como embolia pulmonar, a condição atrapalha a passagem de sangue do coração para o pulmão, comprometendo a oxigenação e podendo levar ao óbito.
Lia contou ao g1 que Diego machucou o ombro no jiu-jitsu. Primeiro, a família pensou que fosse apenas uma lesão. Ele fez um raio-X do ombro, ressonância, passou por um ortopedista e nada foi encontrado, só uma inflamação. Dias depois, ele voltou ao hospital porque a dor não parou.
"Ele foi ao hospital depois de muita briga. Meia hora depois ele estava intubado, com 46% de saturação, pulmão péssimo. Fizeram os exames e descobriram que era uma bactéria que entrou através de um furúnculo. Acreditamos que ele se contaminou no tatame e a bactéria ficou alojada no ombro. Ele entrou com quadro de choque séptico e foi para a UTI", relata a mãe.
Segundo Lia, os médicos estavam otimistas com a recuperação do jovem.
"Em quatro dias, o fígado melhorou, o rim melhorou. O antibiótico estava fazendo efeito em todas as partes comprometidas, inclusive no coração. Mas faltava o pulmão. E aí viram que um pulmão já tinha ido e, na madrugada, ele teve o infarto pulmonar no outro pulmão e veio a óbito".
Últimas Notícias
Arraiá comunitário reúne gerações e celebra as raízes do povo arapiraquense
Governador Paulo Dantas lança concurso da Sesau com salários de até R$ 5,7 mil
Porto Calvo terá Campus da Uneal com aulas previstas para o segundo semestre de 2026, anuncia governador
Jornalista é demitida após anunciar morte do pai de Messi ao vivo
Renan Filho: obras e investimentos transformaram Carneiros
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

