'Você vai morrer primeiro do que eu e vai ficar tudo para mim', disse filho condenado por extorquir e ameaçar a própria mãe em Palmeira dos Índios

A Justiça de Alagoas condenou um homem a mais de seis anos de prisão por ter extorquido e ameaçado a própria mãe com uma faca em Palmeira dos Índios. Ele também descumpriu medida protetiva. O Ministério Público de Alagoas (MPAL), responsável pela denúncia que resultou na condenação, deu detalhes sobre o caso nesta sexta-feira (11).
"Você vai morrer e tanto a casa, como o dinheiro que tiver no banco ficarão pra mim”. Essa foi uma das coisas que o homem de 43 anos disse para a genitora.
Segundo a vítima, o filho seguiu ela até sua residência no bairro Alto do Cruzeiro no dia 8 de dezembro de 2023. Na ocasião, ele exigiu que ela desse dinheiro para a compra de bebidas alcoólicas, mas a idosa não quis entregar a quantia.
Uma discussão teve início e o homem passou a ameaçá-la. À polícia, ele afirmou que não tinha certeza se havia feito ameaças contra a mãe, pois "estava bêbado e drogado".
A genitora relatou que o filho teria ficado parado na porta da casa dela com uma faca na mão, enquanto falava outras frases como “você vai morrer primeiro do que eu e vai ficar tudo para mim”.
"A vítima alega que as ameaças são chantagens para conseguir dinheiro para comprar bebidas e entorpecentes, bem como para 'tirar' o imóvel. E reforça dizendo que: 'o negócio dele é me matar pra ele ficar com a casa'," afirma o MPAL.
O promotor de Justiça Márcio Dória, que atuou no caso, destacou a existência de medidas protetivas contra o réu antes da situação registrada em dezembro.
“O denunciado já cumpria medidas protetivas em relação à genitora, porém, ignorou a determinação judicial, e consta nos autos que, dessa vez, constrangeu a vítima ameaçando-a com uma arma branca, caso não cedesse a chantagem de lhe entregar o valor estipulado. A senhora, corajosamente, fez a denúncia e todas as providências cabíveis foram adotadas, hoje sendo tudo concretizado com a sua condenação. Infelizmente, ainda nos deparamos com casos dessa natureza, onde filhos se rebelam contra os pais quando poderiam ter um vínculo afetivo, de gratidão e amor”.
O homem cumprirá pena de seis anos, dois meses e três dias de prisão em regime fechado, além de mais quatro meses e 18 dias de detenção, mais 16 dias-multa.
Últimas Notícias

Sindicato dos Advogados de Alagoas esclarece dúvidas sobre herança e divisão de bens

Bope prende suspeito com aparelhos eletrônicos roubados em Maceió

Após 3 anos foragido, professor acusado de abusar sexualmente de 18 alunas é preso escondido debaixo de sofá

Operação conjunta intensifica fiscalização ambiental em áreas protegidas de Maceió

Acusado de homicídios e tráfico de drogas morre em operação policial em União dos Palmares
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
